Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Docentes da Unimar participam como editores da Metabolites

Cidade
21 de julho de 2022

Os docentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Marília (Unimar) Adriano Cressoni Araújo, Sandra Barbalho e Elen Landgraf Guiguer serão os editores convidados da próxima edição especial da revista científica Metabolites, uma das mais importantes do mundo.

A edição vai publicar pesquisas relacionadas aos “Efeitos das Plantas Medicinais na Doença Inflamatória Intestinal: Aspectos Bioquímicos, Metabolômica e Estratégias da Terapia à Base de Plantas.”

Segundo a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a Instituição também se sente honrada por este convite aos docentes. “A Unimar também se sente prestigiada por esta oportunidade de ser editores de uma revista científica tão renomada, que é a Metabolites. Vocês representam todo o corpo docente da graduação e pós-graduação empenhados na pesquisa científica e este reconhecimento estimula todo o nosso ambiente acadêmico. Quero parabenizar aos professores Adriano, Elen e Sandra. A família Unimar se sente muito honrada por tê-los conosco”, destaca.

A edição especial “Efeitos das Plantas Medicinais na Doença Inflamatória Intestinal: Aspectos Bioquímicos, Metabolômica e Estratégias da Terapia à Base de Plantas” da revista Metabolites trará a discussão sobre o potencial das plantas medicinais e como podem ser usadas na terapia das doenças inflamatórias intestinais. Com o convite, os docentes serão os responsáveis pela seleção das pesquisas que serão publicadas.

De acordo com o docente dos cursos de Medicina, Farmácia e Biomedicina e coordenador do mestrado em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação, Adriano Cressoni Araújo, foi uma alegria receber tão importante convite. “Fico muito feliz por ser editor convidado de uma revista tão conceituada. Não tenho dúvidas que o convite foi resultado de muito trabalho, que só foi possível graças a competência das professoras Sandra e Elen, com quem tenho uma parceria de tantos anos, e ao apoio imensurável da Universidade de Marília, tanto em nossas atividades na graduação quanto na pós graduação”, diz.

A docente dos cursos de Medicina e Farmácia e da pós-graduação em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação, Elen Landgraf Guiguer, destaca a felicidade. “O convite para ser editora de uma revista importante foi motivo de muita satisfação. Não tenho dúvida de que isso ocorreu devido a um trabalho em equipe, especialmente com os professores Adriano e Sandra, e que só foi possível com o grande apoio da Unimar ao longo dos anos, tanto na graduação quanto na pós graduação”, conta.

Para a docente do curso de Medicina e da pós-graduação em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação da Unimar, Sandra Barbalho, participar de uma revista como essa, é uma honra. “Se fosse como autor, já seria maravilhoso, mas como guest editor, não tenho palavras suficientes para expressar minha alegria. Penso que esse convite coroa com chave de ouro o trabalho que eu, o professor Adriano e a Elen temos feito ao longo desses anos na Unimar, tanto na graduação quanto no Mestrado”, conclui.

(Imagem: Divulgação)