Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

Dise prende rapaz com dinheiro e drogas

Polícia
25 de novembro de 2021

Droga e dinheiro foram apreendidos (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu um rapaz, de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, por tráfico de drogas nesta quarta-feira (24), na Vila Barros, zona Norte de Marília.

Segundo o delegado titular da especializada, João Carlos Domingues, no período da manhã, policiais realizavam diligências com informações de que na rua Plínio de Queiroz, esquina com rua Delfim Moreira, funcionava uma “biqueira” – ponto de venda de drogas.

Quem estava praticando a venda no local era um rapaz que trajava roupas vermelhas. Por volta das 9h, os agentes resolveram passar pelo endereço e, ao se aproximarem, logo viram a pessoa com as características indicadas.

Quando a viatura se aproximou, o indiciado, que estava sentado, se levantou e tentou empreender fuga, mas foi contido rapidamente.

Durante revista pessoal foi encontrado em poder do jovem R$ 6. O acusado foi questionado e confirmou que realmente estava no local vendendo entorpecente. Ele alegou que havia saído da prisão recentemente e estava passando por dificuldades.

O acusado inclusive indicou o lugar onde a droga estava escondida, ou seja, em um buraco existente na calçada, bem próximo de onde ele estava.

Os investigadores localizaram um saquinho plástico com 29 pedras de crack, nove porções de maconha e R$ 90.

Após o encontro da droga, o indiciado reafirmou que as substâncias realmente lhes pertenciam e estavam sendo comercializadas, inclusive mencionou as quantidades existentes, bem como o valor em dinheiro, afirmando que era resultado da venda de droga ocorrida no dia anterior.

O jovem, que já tinha sido preso por tráfico e deixado o sistema prisional em outubro, acabou levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.