Dise detém homem com drogas na zona Norte
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu um homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, por tráfico de drogas nesta quarta-feira (9), no Núcleo Habitacional Alcides Matiuzzi, zona Norte.
Através de informações coletadas, os investigadores conseguiram apurar movimentação de tráfico de drogas, na avenida Antônio Lourenço.
Ontem por volta das 13h15, os policiais realizaram campana em local estratégico, onde conseguiram observar toda movimentação do ponto.
Logo a equipe constatou que um homem, já conhecido pelo envolvimento com o tráfico, atuava tanto de “olheiro” quanto de vendedor das drogas.
Para abordagem, foi solicitado apoio de outra equipe que já estava de prontidão. Houve a aproximação e a detenção do acusado, que estava em posse de uma porção de crack.
No momento da aproximação dos investigadores, outro rapaz – que fazia comércio em ponto mais abaixo e autuava junto com o acusado – estava subindo para pegar uma marmita.
Os agente tentaram detê-lo, mas ele conseguiu fugir. Na fuga, o jovem jogou a marmita e os entorpecentes. Foram dispensados 53 pinos com cocaína, 61 porções de crack e duas porções de maconha.
O detido foi questionado e disse “só estou de olheiro”. Ainda afirmou que estava “ganhando R$ 100 por dia para ficar de olheiro na biqueira”.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.