Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Dicas da Semana: Presidente da OAB Marília indica três filmes

Variedades
13 de março de 2020

Presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade (Foto: Divulgação)

O advogado, mestre em Direito e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marília, Marlúcio Bomfim Trindade, é quem faz as indicações desta sexta-feira (13) para a nova coluna no Marília Notícia, Dicas da Semana.

O jurista sugeriu três filmes, entre clássicos do cinema e obras lançadas recentemente. Mais especificamente, os longas são de 1972, 1994 e 2016.

Marlúcio também foi eclético nos gêneros cinematográficos que propôs aos leitores do site. Além disso, cada um dos filmes foi rodado em um país diferente, Itália, Estados Unidos e Inglaterra.

Com a coluna Dicas da Semana, o leitor conhece um pouco dos gostos de marilienses ilustres e ainda pode participar, fazendo suas próprias sugestões.

As publicações acontecem sempre quartas e sextas-feiras. Serão dicas sobre livros, filmes, séries, cervejas, vinhos, viagens e muito mais.

Veja abaixo as indicações e os comentários do presidente da OAB Marília.

(Imagem: Reprodução)

O Carteiro e o Poeta – Direção: Michael Radford (1994)

O filme conta a história de amor de dois noivos, que depois se casam. A história corre em uma cidadezinha da Itália e no enredo um carteiro serve ao então poeta exilado Pablo Neruda. Um filme muito legal e gostoso de assistir.

O Poderoso Chefão – Primeiro filme da trilogia – Direção: Francis Ford Coppola (1972)

Eu considero a parte um do Poderoso Chefão como, talvez, o mais interessante dos três filmes do diretor Francis Ford Coppola para curtir, com a atuação do Marlon Brando. É muito prazerosa a história contada, dos ítalo-americanos. Um filme de História.

Como eu era antes de você – Thea Sharrock (2016)

Uma comédia gostosa romântica de assistir, conta a história de um tetraplégico que conhece uma cuidadora e eles acabam tendo um envolvimento, mas ele nunca se dá bem como nada. Era um cara milionário que vive um drama. É uma história romântica bem interessante e gostosa de assistir também.