Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Dicas da Semana: Diretor do Procon Marília sugere três livros

Variedades
08 de abril de 2020

A coluna Dicas da Semana traz desta vez as sugestões de leitura do Coordenador do Procon Marília, o advogado José Guilherme Alves de Moraes. São três livros que envolvem gestão de pessoas, técnicas de produtividade e estratégias para alcançar os objetivos.

“Esse tipo de leitura muito me agrada, haja vista que traz a oportunidade de repensar algumas situações profissionais, familiares, pessoais. Como gerir tempo, crises, gerenciar a família”, comentou Guilherme.

O objetivo da coluna é apresentar um pouco do gosto de marilienses ilustres e os leitores também podem participar, fazendo suas próprias indicações.

A Dicas da Semana tem duas edições semanais, todas as quartas e sextas-feiras. Serão dicas sobre livros, filmes, séries, cervejas, vinhos, viagens e muito mais. Acompanhe!

Diretor do Procon Marília, José Guilherme Alves de Moraes (Foto: Divulgação)

“O que eu aprendo a cada dia, ou busco tirar desse tipo de leitura, é que o planejamento é especialmente favorável, nos auxilia muito em todas as áreas. Tento trazer isso para minha vida, para meu trabalho e para minhas relações”, disse o diretor do Procon.

Com as obras indicadas, Guilherme afirmou aprendeu como é “importante que a gestão seja sempre feita de maneira participativa, conversada, olhos nos olhos, para que os colaboradores tenham uma identidade com aquilo que está sendo feito, que tenha empatia”.

Vejas as sugestões:

As armas da persuasão – Como influenciar e não se deixar influenciar, escrito por Robert B. Cialdini;

Decifre e influencie pessoas – Como conhecer a si e aos outros, gerar conexões poderosas e obter resultados extraordinários, escrito por Paulo Vieira e Deibson Silva; 

 

O Poder da Ação – Faça sua vida ideal sair papel, escrito por Paulo Vieira.