MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 06 fev. 2026
TRIBUTOS

Desconto de 7% no IPTU 2026 em Marília vale até 15 de fevereiro

Pagamento pode ser feito à vista ou parcelado, com serviços disponíveis pela internet.
por Alcyr Netto
Descontos valem até o dia 15 de fevereiro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília informou que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026 em cota única, com desconto de 7%, vence no dia 15 de fevereiro. A medida vale para todos os contribuintes e não exige cadastro prévio, segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Econômico.

De acordo com a pasta, os contribuintes que optaram pelo parcelamento em 12 vezes também devem ficar atentos ao vencimento da segunda parcela, igualmente marcado para o dia 15 de fevereiro.

Os carnês do IPTU 2026 foram enviados pelos Correios a todos os contribuintes. A Prefeitura informou ainda que a segunda via do boleto e a consulta de débitos podem ser feitas de forma online, por meio do Portal do Cidadão, no site oficial do município. A administração destaca que o serviço digital permite emitir boletos, consultar valores lançados e atualizar débitos em atraso, evitando filas no Ganha Tempo Municipal.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento Econômico, Rafael Rastelli, explicou que o desconto concedido neste ano é inédito por contemplar todos os contribuintes.

“Em anos anteriores, era estabelecida uma gradação de descontos, de acordo com alguns critérios, como realizar cadastro digital. Para este ano de 2026, melhoramos as condições de pagamento, concedendo desconto de 7% para todos que queiram quitar o IPTU à vista”, afirmou o secretário.

Segundo Rastelli, a iniciativa busca incentivar o pagamento antecipado do imposto. “O desconto de 7% é atrativo para os contribuintes que podem pagar à vista até 15 de fevereiro, ao mesmo tempo em que é interessante para o município essa arrecadação antecipada no começo do ano, para que a Prefeitura faça os investimentos necessários para as melhorias da cidade”, explicou.

Ainda conforme a Secretaria de Finanças, quem optar pelo parcelamento poderá dividir o valor do IPTU em 12 parcelas mensais, com vencimento todo dia 15. Após o vencimento, o contribuinte ficará sujeito à incidência de acréscimos legais, conforme o artigo 91 da Lei Complementar Municipal nº 889/2019, que institui o Código Tributário Municipal.

Em caso de dúvidas ou divergências no lançamento, o atendimento é realizado no Ganha Tempo, mediante agendamento prévio pelo site da Prefeitura ou pelo WhatsApp oficial do município (14) 3402-6000 [clique aqui para iniciar uma conversa].

Arte: Divulgação
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
  • 2
    Casa é atingida por incêndio durante a madrugada na zona norte
  • 3
    Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
  • 4
    Tentativa de separação termina com jovem internada após agressão brutal

Escolhas do editor

INTERVENÇÃO POLICIAL
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em MaríliaViolência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
PRODUÇÃO RURAL
Brasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SPBrasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SP
Brasil bate recorde de abates e Marília mantém 5º maior rebanho de SP
CLIMA
Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°CMarília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
Marília tem previsão de semana de frio intenso, chuva e mínimas de 10°C
DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventivaMP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte de gata e pede preventiva

Últimas notícias

Céu de inverno vira espetáculo em noite de observação em Lácio
Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026
Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie