MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 29 jan. 2022

Vinicius garante 42 novos leitos para o HC

por Carolina Rolta

Deputado é recebido por equipe do Hospital das Clínicas (Foto: Divulgação)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha, confirmou nesta semana a conquista de novos leitos para o Hospital das Clínicas de Marília, para atendimento aos pacientes da cidade e da região.

Reforço chega em meio ao registro de novos casos de Covid-19, aumento das estatísticas de internações em leitos de enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI ), e que preocupam as autoridades de saúde. “Saúde é prioridade e equipar os serviços, reforçar o atendimento tem nossa total atenção. Agradeço ao governador João Doria e ao vice-governador e secretário de Estado, Rodrigo Garcia por atenderem ao nosso pedido. O HC de Marília é de referência para mais de 62 municípios da nossa região, com uma abrangência de mais de um milhão de pacientes”, destaca o parlamentar.

Segundo Vinicius Camarinha, para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, autarquia de saúde que compõe a rede hospitalar do Governo de SP, houve a ampliação de mais 20 leitos Covid-19 adulto, sendo dez leitos de enfermaria e 10 de UTI. “A ampliação será gradual, já iniciando nesta semana. Portanto, o HC passará de 68 para 88 leitos Covid-19”.

Para a superintendente do HC/Famema, a médica Paloma Libanio, a ampliação vem em excelente hora e o apoio de Vinicius Camarinha é fundamental para esse avanço frente à pandemia de Covid-19 e aos casos do vírus Influenza. “Abrir novos leitos Covid-19 não é um processo simples, pois envolve infraestrutura, logística, equipe capacitada, entre outras peculiaridades para o cuidado ao paciente infectado, mas nosso hospital mais uma vez honra o seu compromisso com a saúde da população e se organizou para o atendimento da solicitação. Agradecemos ao deputado por sempre se fazer presente”, diz a superintendente.

ENDOSCOPIA

Nesta sexta-feira (28), Vinicius Camarinha acompanhou outra entrega importante para o atendimento regional de saúde, o Espaço de Diagnósticos e Procedimentos “Dr. Rubens Augusto Brazil Silvado”, um novo e moderno centro de endoscopia, conquistado pelo parlamentar junto ao Governo do Estado para o Hospital das Clínicas.

O novo espaço será voltado para a realização de exames de imagem, diagnósticos e procedimentos, com mais conforto aos pacientes, infraestrutura moderna e um ambiente de trabalho mais agradável aos colaboradores.

De acordo com informações do HC, o centro atenderá os serviços de imagem e procedimentos de diagnósticos e terapêuticos atendendo as especialidades de gastroenterologia, otorrinolaringologia, cabeça e pescoço, cirurgia torácica e urologia. Dentre os procedimentos estão a endoscopia, colonoscopia, CPRE, nasofibroscopia, laringoscopia, gastrostomia, dilatação de esôfago, broncoscopia, implante de cateter de duplo J, citoscopia entre outros procedimentos. O atendimento é 24h, sete dias por semana.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Bebê morre atropelado após ser atingido por veículo em Lins
  • 2
    Mulher tem a casa arrombada, é ameaçada, agredida e estuprada em Fernão
  • 3
    Filho é preso em flagrante após ameaçar matar a própria mãe na zona sul de Marília
  • 4
    Engavetamento com quatro veículos trava a rodovia SP-294 em Marília

Escolhas do editor

SEGURANÇA PÚBLICA
Um celular é perdido ou levado a cada 15 horas em MaríliaUm celular é perdido ou levado a cada 15 horas em Marília
Um celular é perdido ou levado a cada 15 horas em Marília
COLETIVO
Após breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em MaríliaApós breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em Marília
Após breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em Marília
COMÉRCIO DE RUA
MN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atençãoMN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atenção
MN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atenção
ZOONOSES
Marília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcegoMarília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcego
Marília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcego

Últimas notícias

Desmatamento na Amazônia cai 36,87% no último ano
Controle do colesterol deve começar na infância, alerta cardiologista
Milei recua em liberar venda de áreas afetadas por incêndios
Obituário | Falecimentos registrados neste sábado em Marília e região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie