MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 23 out. 2024
JUSTIÇA

Defesa do policial preso por morte no rodeio de Marília pede sigilo no processo

Promotor Rafael Abujamra, citado pelo juiz, se posicionou contrário ao segredo.
por Carlos Rodrigues
Policial vira réu pelo homicídio de Hamilton Olímpio Ribeiro Júnior (Foto: Divulgação)

A Justiça de Marília analisa um pedido de segredo de Justiça no processo que envolve o soldado da Polícia Militar Moroni Siqueira Rosa, de 37 anos, acusado de homicídio e dupla tentativa de homicídio durante a Festa do Peão, em agosto. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) já se manifestou contrário ao sigilo.

O policial, que permanece preso desde a madrugada do crime, matou o técnico agrícola Hamilton Olímpio Ribeiro Júnior, de 29 anos, e feriu duas outras pessoas. Ele sacou uma arma e atirou em meio à multidão, durante o show da cantora Lauana Prado.

O promotor Rafael Abujamra, citado pelo juiz, se posicionou contrário ao segredo. Ao invés de ocultar a integralidade dos autos, a acusação recomenda ao juiz que mantenha os andamentos públicos e determine sigilo apenas sobre fotos periciais da vítima, visando preservar a intimidade dos familiares.

Hamilton havia se mudado para Garça há seis meses (Foto: Divulgação)

O MP argumenta que o processo deve ter transparência, sobretudo devido à repercussão social do caso e ao interesse público, em torno dos atos praticados pelo agente público.

PROCESSO DISCIPLINAR

Além do processo criminal, Moroni também é alvo de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) no âmbito da Polícia Militar. O oficial responsável pela apuração notificou o defensor do soldado para uma audiência virtual, que deve ocorrer nesta quinta-feira (24), já com com oitiva de testemunhas.

Policial militar Moroni Siqueira Rosa foi preso em flagrante pela morte de Hamilton Junior (Imagem: Reprodução)

À justiça, Moroni responde por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e por colocar em risco a vida de outras pessoas, ao disparar em meio à multidão — além de tentativa de homicídio contra duas outras vítimas.

A denúncia foi aceita pelo juiz no mês passado, tornando o policial réu no processo. O próximo passo será a convocação de testemunhas. A defesa, que busca soltura e absolvição, deve travar com o Ministério Público uma batalha que pode durar anos.

Moroni Siqueira Rosa segue preso no presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. Ele teve o cargo suspenso na Polícia Militar, com salário cortado, e poderá ser expulso da instituição.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Queda de braço e R$ 20 teriam causado briga que terminou em morte
  • 2
    Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
  • 3
    Homem morre após ser esfaqueado em briga de bar na zona sul de Marília
  • 4
    Morte por R$ 20: autor segue foragido e família pede justiça

Escolhas do editor

HABITAÇÃO
Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maioPrefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio
Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila BarrosPolícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila Barros
Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila Barros
INVESTIGAÇÃO
Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de MaríliaImagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
AUTISMO
Governo de SP confirma Centro TEA em Marília após articulação políticaGoverno de SP confirma Centro TEA em Marília após articulação política
Governo de SP confirma Centro TEA em Marília após articulação política

Últimas notícias

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista
Marília registra 489 atendimentos por AVC e 174 por infarto em 2025
Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta
Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie