Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Defesa Civil recebe equipamentos para combate a fogo em mato

Cidade
28 de julho de 2022

Veículo vai ser usado nas ocorrências (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Marília, órgão ligado à Secretaria Municipal da Administração, recebeu novos equipamentos, que vão permitir uma melhor estruturação para atendimento a ocorrências, principalmente no combate a fogo em mato.

Recentemente, a Defesa Civil já havia conquistado um veículo Fiat Strada 4×2, 0 km, com equipamento – tanque de 400 litros de água –, o que permite um deslocamento rápido para um primeiro combate ao fogo até a chegada do caminhão pipa e do próprio Corpo de Bombeiros, com quem tem parceria no atendimento a alguns tipos de ocorrências.

Além do veículo, o órgão acaba de receber novos equipamentos para uso de sua equipe, como dez botinas de segurança, dez perneiras e uma calça de segurança com camada de nylon para proteção de uso de motosserra.

Os produtos foram adquiridos pela Administração através de transferência de saldo de ata do Corpo de Bombeiros. “Esses equipamentos são muito importantes, pois protegem a equipe contra picadas de animais peçonhentos e a calça protege quando do uso de motosserra. Estamos conseguindo estruturar melhor a Defesa Civil, que é acionada pelo Corpo de Bombeiros para dar um suporte em certas ocorrências”, diz o coordenador da Defesa Civil, Adílson Simão.

Equipamentos recebidos (Foto: Divulgação)

O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, parabeniza a Defesa Civil pelo trabalho. “A equipe comandada pelo Simão está de parabéns, pois tem atuado de maneira assertiva quando é solicitada, dando também um suporte ao Corpo de Bombeiros e à própria população. Com a chegada desses novos equipamentos, temos certeza que o trabalho será cada vez mais eficiente.”

Além do coordenador Adílson Simão, a Defesa Civil de Marília conta com os bombeiros civis Claudinei Almeida e José Carlos de Souza. A sede fica na avenida Tiradentes, 1.073. O telefone de contato é o (14) 9 8194-1828 [clique aqui para iniciar uma conversa].

ESTIAGEM E BAIXA UMIDADE

A Defesa Civil Estadual se preocupa com o período de estiagem, o que deixa a umidade em baixa, trazendo problemas à saúde da população. Diante disso, o órgão estadual repassou ao municipal uma série de recomendações para que a população possa seguir.

Entre as principais, destaque para: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas; e consumir água à vontade.