Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Defesa Civil inclui Marília em alerta de baixa temperatura

Cidade
22 de maio de 2020

Alerta publicado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (Divulgação)

Os marilienses que ainda não o fizeram, já podem tirar os casacos do armário. A Defesa Civil do Estado de São Paulo publicou alerta de baixas temperaturas para este final de semana e incluiu o município entre as localidades onde o frio vai predominar.

Entre sábado (23) e segunda-feira (25), a nebulosidade (que começa nesta sexta) e as chuvas isoladas pelo Estado aumentam a umidade. Com isso, a sensação térmica despenca e pode ficar entre 0º e 7º em várias regiões.

O frio será sentido de forma mais intensa nas regiões de Marília, Serra da Mantiqueira, Bauru, Sorocaba, Araraquara, Prudente, Barretos, Rio Preto, Itapeva, Região Metropolitana de São Paulo e Campinas.

A previsão aponta que as regiões de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Franca, Araçatuba, Santos e Registro devem experimentar sensação térmica acima de 7º.

Os radares do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, em Bauru, indicam que uma nova frente fria se aproxima. Para esta sexta-feira (22), a tendência é de aumento gradativo da nebulosidade, com chuvas e trovoadas isoladas nos próximos dias.

As temperaturas, em Marília, devem variar entre 12º e 21º no sábado e 8º e 19º no domingo, seguindo baixa ao longo da semana (mínimas de 6º) porém, com o predomínio do sol.