MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 30 nov. 2021

Prefeitura começa a instalar decorações de Natal nas ruas de Marília

por Carlos Rodrigues

Presépio em tamanho natural, o tradicional trenó, a representação do Papai Noel gigante, luzes na velha seringueira da avenida Sampaio Vidal e outros adornos de Natal começaram a ser instalados em Marília.

O acionamento oficial da decoração será na próxima segunda-feira (6), data em que o comércio passa a abrir as portas, diariamente, até 22h.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, afirma que a decoração – desde que assumiu a pasta, em 2017 – é feita a partir da revisão e restauração de todos os equipamentos que o município já possui para a finalidade.

“Depois do levantamento inicial, compramos novos itens, como as mangueiras de LED e algumas peças que precisaram de reposição todo ano. O nosso desejo é que cidade tenha, no Centro e nos bairros, um estímulo à visitação, um Natal mais iluminado, que traga alegria para as pessoas”, diz o gestor da pasta.

Para esse ano, a Cultura estima que o custo com novos itens deve ficar entre R$ 20 mil e 25 mil. Com as despesas que envolvem reparos, logística e mobilização de trabalhadores à noite, o gasto total deve ficar próximo dos R$ 40 mil.

NATAL ILUMINADO

A decoração de 2021 prevê o tradicional presépio em tamanho natural, a casinha do Papai Noel, o trenó e o boneco gigante, além da iluminação da fachada do Paço Municipal, iluminação de algumas árvores na praça em frente à antiga Secretaria da Cultura e pórticos na avenida Sampaio Vidal.

A Cultura confirmou também a utilização das árvores do projeto Natal PET, que utiliza material reciclável. As peças artesanais serão colocadas em ruas, avenidas, rotatórias e locais de grande visibilidade.

CONCURSO

A secretária municipal adjunta da Cultura, Jane Viais, destaca o concurso Natal Iluminado, uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).

A iniciativa premiará moradores e comerciantes em cada uma das regiões da cidade. Os dois primeiros colocados, em cada área, serão premiados com um troféu de participação.

A escolha será realizada por uma comissão julgadora formada por algumas das entidades da cidade, como a Acim, o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SinHoRes), e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Para participar, moradores e as pessoas jurídicas deverão se inscrever em um formulário e, posteriormente, enviar fotos e vídeos das decorações natalinas internas e externas de suas respectivas casas, apartamentos, prédios residenciais e comerciais, condomínios residenciais e comerciais no e-mail [email protected].

Outra novidade do Concurso Natal Iluminado Marília 2021 é que, neste ano, os 500 primeiros inscritos receberão da Acim um kit com duas caixas de lâmpadas natalinas.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (29) e vão até o dia 10 de dezembro. De 11 a 18 do próximo mês, é preciso enviar as fotos.

A análise da comissão julgadora ocorre entre 20 e 24 de dezembro, com anúncio dos vencedores no dia 27.

Siga nossas redes sociais:

Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
  • 2
    Bactéria encontrada em produtos da Ypê é resistente a antibióticos
  • 3
    Jovem sem habilitação é detido após perseguição em alta velocidade na zona sul
  • 4
    Adolescente é detido após tentar furtar chinelo em mercado de Marília

Escolhas do editor

ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliárioMoob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade

Últimas notícias

Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Jovem sem habilitação é detido após perseguição em alta velocidade na zona sul
Ciclovia de Avencas avança e entra em nova fase das obras em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie