Desde 2014, mais de 42000 artigos.
,/2020

Daniel Alonso visita Femsa em São Paulo e anuncia vagas de emprego para Marília

Cidade
09 de agosto de 2019

Prefeito Daniel Alonso fez visita com intuito de projetar novos investimentos na Coca-Cola de Marília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o Assessor Especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva, estiveram na última segunda-feira (5), na sede da Coca-Cola Femsa Brasil, em São Paulo, e trouxeram uma boa notícia para Marília.

O encontro foi com a diretoria da empresa, que anunciou ao chefe do Executivo, a ampliação da fábrica em Marília com um novo produto e a contratação de novos funcionários.

Eles foram recebidos pela Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos Camila Amaral, pelo Gerente de Assuntos Corporativos André Porto e pela Chefe de Relações Institucionais, Bruna Porto.

De acordo com a diretoria, a ampliação da fábrica de Marília é por conta da expansão da lista de produtos, dando início à produção de energéticos, algo inédito na cidade e toda a região.

Prefeito de Marília foi bem recebido na sede da Femsa, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Sobre os empregos, desde o início do ano, quase 50 novos colaboradores já foram contratados na fábrica de Marília. Também estão sendo oferecidos 1.371 postos de trabalho temporário em todo o Brasil, sendo 28 deles só em Marília.

Os cargos de Marília não foram divulgados, mas os interessados precisam cadastrar seus currículos no site www.contratando.com.br e informar o código 48320. Desta maneira, o candidato será direcionado para as vagas de emprego disponíveis na Coca-Cola Femsa Brasil.

“Estamos muitos felizes com essa ampliação e essas vagas de emprego. Viemos até São Paulo colocar a Prefeitura à disposição da empresa para que ela possa se expandir ainda mais e gerar novos empregos como vem fazendo ao longo do ano. Nosso propósito é sempre esse, buscar novos empregos para gerar renda à população mariliense”, disse Alonso.

Para a Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos Camila Amaral, a visita do prefeito Daniel Alonso representou a parceria e a confiança da cidade de Marília na operação sustentável da Coca-Cola Femsa Brasil.

“Marília nos dá oportunidade de aliar nossa missão de gerar valor econômico, social e ambiental à agenda da cidade. A Coca-Cola Femsa Brasil segue fortemente comprometida com uma operação cada vez mais sustentável, iniciativas que contribuam para o crescimento das comunidades locais e com desenvolvimento integral de seus cerca de 800 colaboradores próprios e terceirizados, a grande maioria cidadãos marilienses”, declarou a diretora.

Daniel Alonso conheceu todo processo até a fabricação dos produtos (Foto: Divulgação)

Operação sustentável

A planta da Coca-Cola Femsa Brasil em Marília é a primeira a oferecer um processo de rotulagem focado em inovação sustentável, com tinta à base de água, em substituição à impressão permanente das garrafas. Com isso, cada vez que o produto é consumido, a embalagem retorna à fábrica para ser envasada e rotulada com diferentes sabores.

A aquisição dessa tecnologia posiciona a planta de Marília na vanguarda da inovação sustentável. Para o consumidor, esse processo resulta em uma compra consciente, com custo 30% menor do que a garrafa não retornável.

Na prática, os rótulos de papel são desenvolvidos com tinta à base de água, em substituição à impressão permanente das garrafas. A nova máquina é capaz de aplicar os rótulos destacáveis a cada ciclo das garrafas e tem uma capacidade de rotulagem de 30 mil garrafas/hora. Este equipamento ainda possui a flexibilidade para rotulação de outros formatos de garrafas para futuros projetos da empresa.

A visita do prefeito prefeito Daniel Alonso e do Assessor Especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva, ocorreu na sede administrativa da Coca-Cola Femsa Brasil, que fica na Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, em Jurubatuba, na capital paulista.

Envase de latinhas surpreende pela eficiência (Foto: Divulgação)