Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Curso de direito da Unimar recebe Congresso Internacional Ambiental

Cidade
08 de novembro de 2019

O curso de direito da Unimar recebe o Congresso Internacional Ambiental Constitucional, realizado pela primeira vez no interior de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar) representará o interior paulista sediando, nos dias 8 e 9 de novembro, o XV Congresso Internacional Diálogo Ambiental Constitucional, com o tema “Sociedade de Risco e Justiça Climática”. O evento que é realizado pela primeira vez no interior do estado, tem como objetivo o debate entre juristas, professores e acadêmicos sobre as áreas do direito ambiental, direito constitucional e do direito internacional.

De acordo com o organizador do Seminário, o docente do curso de Direito da Unimar, Valter Moura do Carmo, é uma honra receber o congresso, que está sendo realizado pela primeira vez no interior. “A expectativa é grande haja vista o histórico consolidado do evento em outras cidades do Brasil e do mundo. Como o evento possui uma boa inserção internacional acredito que abriremos novas frentes de cooperação com Instituições de Ensino Superior estrangeiras”, conta.

Realizado no Brasil desde de 2012, tendo a Internacionalização do Seminário em 2014 na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, o Congresso chega ao interior de São Paulo. A Unimar será a sede da XV Congresso, o qual teve início com seminário na Universidad de Sevilla, na Espanha, seguindo para a Universidade de Lisboa.

O Congresso conta com a palestra de renomados profissionais brasileiros e do exterior, entre eles o docente da Universidade de Lisboa, Carla Amado Gomes; da Universitá degli Studi di Teramo da Itália, Anna Ciammariconi e da Universitat Rovira i Virgili, Victor Merino Sancho, que além de participar do Congresso, irá ministrar aula aos acadêmicos da Pós-graduação em Direito da Unimar.

Segundo Victor Merino Sancho, a participação no Congresso será uma oportunidade de analisar seus estudos em uma cultura diferente. “Eu sigo a linha de investigação que aborda os direitos sociais, direito de asilo e igualdade de gênero. São três temas relacionados a filosofia do direito, a justificação e a teoria do direito. Espero com a participação aqui no seminário e em contato com os acadêmicos da Unimar, analisar estes termos a partir de uma realidade social diferente da qual estou habituado”, conta.

O Congresso terá início nesta sexta-feira, dia 08, a partir das 16h00, e será realizado na sala do Júri localizado no bloco 2. No sábado, o Congresso acontece a partir das 08h00. Para mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.