Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Corrida e Caminhada Inclusivas agitam Avenida das Esmeraldas

Cidade
02 de dezembro de 2019

Corrida e Caminhada Inclusivas agitam Avenida das Esmeraldas. (Foto: Divulgação)

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília), o HCFAMEMA e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília realizaram neste domingo, dia 1º de dezembro, na Avenida das Esmeraldas, a 2ª Corrida Inclusiva e a 4ª Caminhada Inclusiva. O evento contou com a organização da MLF Assessoria Esportiva.

As novidades para este ano foram a Pedalada Inclusiva, a Corrida Kids Inclusiva e a Corrida PcD – Pessoa com Deficiência. Em todas as modalidades mais de 600 participantes agitaram a Avenida das Esmeraldas, envolvendo equipes, atletas e famílias.

A Corrida Inclusiva teve percursos de 5km e 10km, a Caminhada Inclusiva de 3km, a Pedalada Inclusiva percurso de 10km e a Corrida Kids Inclusiva percursos entre 50 a 300 metros, dependendo da idade das crianças.

(Foto: Divulgação)

O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, encerrou a programação do Novembro Azul da Famema e possibilitou a inclusão da população nas atividades sociais e comunitárias através da iniciativa do NUAC – Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema e HCFAMEMA, que este ano ampliou para outras entidades que trabalham com a causa das mulheres, dos negros e das crianças.

Participaram das provas, o Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz competindo na corrida de 5km (terceiro colocado por categoria/idade) e o Diretor Administrativo, Dr. Luís Carlos de Paula e Silva na corrida de 10km (primeiro colocado na sua categoria/idade).

(Foto: Divulgação)

No momento das premiações, o Vice-Diretor Geral da Famema, Dr. José Augusto Sgarbi e a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes, agradeceram participantes e parceiros do evento.

A classificação geral da 2ª Corrida Inclusiva pode ser conferida pelo site www.incentivoesporte.com.br.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Marília, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Secretaria Municipal da Saúde, do Fundo Social de Solidariedade e da Emdurb. E as entidades parceiras foram: Amigos do COM, Anjos Guerreiros, APAE, AMEI, Down entre Amigos, Coletivo Arco Iris, Maternidade Gota de Leite, AOMAR – Associação dos Ostomizados de Marília e Região, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, NUDHUC – Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, AADEF – Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência, MALELI e Grupo Empreender.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)