Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Confira os horários das linhas emergenciais de ônibus na cidade

Cidade
26 de março de 2020

Terminal Urbano de Marília, entrada pelo Camelódromo, em imagem feita na terça-feira (24) (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Trabalhadores essenciais – atividades não paralisadas no decreto de calamidade pública – já podem consultar o site da Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) para verificar os horários e itinerários do transporte coletivo. O endereço é o www.amtumarilia.com.br.

Serão transportados apenas trabalhadores das indústrias, supermercados, postos de combustíveis, limpeza e segurança pública, mediante apresentação da carteira funcional, carteira de trabalho ou crachá. As novas medidas entram em vigor nesta sexta-feira (27).

Estão previstas 22 linhas emergenciais e cinco linhas exclusivas de funcionários dos hospitais. Decreto com a liberação foi publicado pela Prefeitura de Marília nesta quinta-feira (26).

As linhas funcionarão todos os dias da semana, sem diferenciação entre dias úteis, sábados ou domingos. É importante ficar atento aos horários, que têm intervalo médio de 1h25 entre um coletivo e outro.

Catracas vazias; em imagem feita no começo da semana (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Os ônibus devem ficar com as janelas abertas, serão higienizados e desinfetados com regularidade, segundo a empresa. Os funcionários, ainda conforme a AMTU receberam álcool em gel para manter a assepsia das mãos e estão orientados sobre os cuidados.

O Terminal Urbano, que estava fechado desde sábado (21), volta a funcionar nesta sexta-feira apenas para embarque e desembarque das linhas emergenciais. Os trabalhadores essenciais poderão fazer as integrações normalmente.

É importante ficar atento também aos pontos de ônibus das ruas e avenida principais, bem como corredores de acesso, onde os ônibus circulavam anteriormente.