Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

Comércio de Marília abre até as 22h nesta Black Friday

Cidade
25 de novembro de 2021

As lojas do comércio de Marília vão abrir em horário especial, das 9h às 22h, nesta sexta-feira (26), data em que acontece a Black Friday, ação marcada por descontos normalmente bastante vantajosos, e inaugura o período de compras natalinas.

Depois das dificuldades enfrentadas pelos comerciantes com o abre e fecha de 2020 e pela retomada lenta nos primeiros meses deste ano, a expectativa para a temporada de final de ano em Marília é positiva.

A afirmação é do superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes. “Acreditamos em vendas até 10% maiores do que em comparação com o ano passado, o que ainda não é o ideal, mas já é muito significativo”, afirma.

A inflação oficial nos últimos meses já está no mesmo patamar do crescimento de vendas previsto. “A renda da população cai e o poder de compra, o consumo, também diminui. Por outro lado, a primeira parcela do 13º salário está aí”.

Guto, como é conhecido o superintendente da Acim, recomenda que os comerciantes apliquem descontos realmente vantajosos para atrair o cliente, que deve sair “à caça de bons preços”.

“Não adianta subir o preço na véspera para vender pela metade do dobro. O consumidor está acompanhando o preço do seu desejo de consumo”, afirma o representante da Acim.

Em relação aos clientes, o superintendente chama a atenção para o risco de compras por meio do comércio on-line. “Assim como em outros anos, pode haver muita demanda e atraso nas entregas. Nas lojas da cidade, o cliente já sai com o produto escolhido pessoalmente debaixo do braço”.

O gerente de cinco de algumas das maiores lojas de roupas do Centro de Marília, João Azevedo Abreu, confirma as boas expectativas para a Black Friday e conta outras estratégias para ganhar os clientes. Para ele, as ruas deverão estar cheias e há chances de zerar o estoque.

“Já fizemos reuniões, nossas equipes estão treinadas para um bom atendimento, e conseguimos chegar a bons valores, praticamente preço de custo em algumas promoções. Também priorizamos as mercadorias de qualidade”, conclui João.