Desde 2014, mais de 36000 artigos.
,/2019

Comerciante faz apelo para reconstruir a ‘Weslley Salgadão’

Cidade
10 de junho de 2019

Weslley Salgadão fica na zona Norte de Marília (Foto: Divulgação)

Após ter sua loja destruída por um incêndio durante o final de semana, o comerciante Wesley Fernando, de 25 anos, fez um apelo nas redes sociais nesta segunda-feira (10) para conseguir reconstruir a “Weslley Salgadão”, lanchonete e sorveteria localizada na zona Norte de Marília da qual ele é dono.

As chamas foram registradas durante a madrugada deste domingo (9) na rua João Caliman, no Parque das Nações. Os bombeiros foram acionados com urgência até o endereço por volta das 2h45 e, mesmo conseguindo conter o fogo, o prédio ficou completamente destruído.

Em entrevista ao Marília Notícia, Wesley comentou que a loja pertence a sua família há 13 anos como sorveteria. A partir de 2014, o comerciante criou a marca “Weslley Salgadão” e incorporou a venda de salgados no negócio.

“Pra ser sincero, sem ajuda, eu não consigo reconstruir de novo. Não tem como começar do zero. Tudo é caro, mas o pior são as máquinas. Elas foram totalmente destruídas pelo fogo. Os bens materiais a gente recupera, o problema é que agora eu não tenho meu ganha pão”, comentou Wesley.

O comerciante alegou que a perícia desconfia que o fogo tenha iniciado após curto circuito em uma fritadeira, porém o foco do incêndio ainda é desconhecido.

Nas redes sociais, Wesley publicou um vídeo divulgando a campanha de doações para reconstrução da loja. “A gente nem sabia que era tão querido. Muitas pessoas já vieram aqui. Estamos contentes com o apoio da população”, disse.

“Precisamos de tudo. O pedreiro, eletricista e encanador que puder dar uma força basta entrar em contato. Toda mão de obra é bem-vinda. Quem puder contribuir com dinheiro, não importa o valor, R$ 5 já ajuda. Não precisa ter vergonha do valor doado”, ressalta o comerciante.

Doações 

As doações em dinheiro devem ser realizadas através de depósito na conta de Wesley Fernando no Banco do Brasil: Ag: 6899-3 / Conta: 7.045-9; Móveis e eletrodomésticos também podem ser doados, basta entrar em contato com o comerciante pelo (14) 99803-4823.

Marília Notícia

Como forma de também ajudar, o diretor do Marília Notícia, Gabriel Tedde, declarou que irá ceder gratuitamente espaço publicitário para a lanchonete dentro do site e nos canais de divulgação por seis meses.

“Temos certeza que ele irá se reerguer. Assim que o negócio estiver em funcionamento, se for da vontade dos proprietários, nós iremos anunciar a Weslley Salgadão no MN. A audiência do site hoje é muito grande e com certeza irá alavancar as vendas. É o que podemos fazer nesse momento tão difícil para uma pessoa que encarna o espírito empreendedor e de trabalho”, disse Tedde.