MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
seg. 15 jan. 2024
ANO NOVO, VIDA VELHA?

5 hábitos para você não ter em 2024, se não sua vida vai melhorar e você não quer

por Robson Silva
Preguiça de melhorar?

Pensei em mais do que cinco, mas vou alertar você dos principais, se liga.

Sem muitas surpresas. O primeiro é a meditação.

Realmente, meditar é entediante. Ficar um minuto tentando silenciar a mente pode parecer uma eternidade. Apesar de haver embasamento científico sobre os benefícios da meditação, eu prefiro confiar no MEU EMBASAMENTO de que é uma perda de tempo, considerando tanta coisa que tenho que fazer.

“Quando você medita, ativa mais as ondas theta, úteis para melhorar intuição, criatividade, equilíbrio emocional e concentração”. Isso não faz sentido para mim. Estou bem do jeito que estou!

Próximo: Exercícios. Ninguém para de falar sobre isso.

É cansativo, te deixa suado, às vezes fedendo, e ainda precisa compartilhar para motivar os outros ou incitar inveja com a sua evolução.

Além disso, é preciso ter uma rotina, se organizar para ir treinar, encontrar um lugar legal (como a CrossFit Marília, por exemplo) e ficar cercado de gente que quer ficar bonita e com corpo e saúde top.

Ainda por cima, você precisa procurar uma nutricionista para ajustar sua alimentação, um médico para alinhar seus exames. É realmente “muita função” para algo que só vai trazer benefícios no futuro ou daqui a três meses. Não vale a pena o esforço. O sofá e a Netflix são opções melhores.

Falando em pessoas, é melhor não se afastar dos amigos tóxicos.

Aqueles que adoram fazer fofoca e falar mal dos outros. Além de serem negativos a maior parte do tempo. Imagina se você se afastar? Eles vão começar a falar mal de quem? De você. Eles já estão há anos no mesmo lugar, sem crescimento pessoal, na rotina de beber, comer e fofocar, nem pensar em estudar. Então, é melhor permanecer nessa roda, menos arriscado pra sua reputação.

Falando sobre crescimento pessoal, vamos ao último: LER.

É entediante. Às vezes, não entendo o que li, e tenho que reler. Enquanto estou lendo, não posso pegar no celular, e o que aprendo é supervalorizado. São pessoas que contradizem meu modo de pensar ou agir, mostram versões que nunca imaginei. Furada. Prefiro ficar no celular, onde aprendo mais e me divirto mais.

Eu mencionei cinco no início, mas só escrevi quatro. Preguiça mesmo… Deve ser a mesma preguiça que te impede de ter uma vida melhor em 2024.

Lógico que esse texto foi pensado pra mexer com você. Espero que este texto ajude você ou alcance aquele amigo que precisa sim de ajuda em 2024.

***

Robson Silva é pai de dois filhos lindos, marido, atleta de CrossFit, campeão brasileiro, empresário e sócio da CrossFit Marília, host no podcast PodMagnésio Cast e outras coisas que você só descobre seguindo @robss.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vlademir Doreto morre e deixa legado na gastronomia
  • 2
    Operação da PM termina com dupla presa com drogas e dinheiro em adega de Marília
  • 3
    Empresário denuncia perseguições e ataque contra carro na SP-294 em Marília
  • 4
    MN TV: Família busca respostas após morte de idoso de 89 anos

Escolhas do editor

EMPREGO
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ªFeira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ª
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ª
ADVOCACIA
Da paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à políticaDa paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à política
Da paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à política
LUTO
Vlademir Doreto morre e deixa legado na gastronomiaVlademir Doreto morre e deixa legado na gastronomia
Vlademir Doreto morre e deixa legado na gastronomia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Marília registra média de cinco pedidos de medida protetiva por diaMarília registra média de cinco pedidos de medida protetiva por dia
Marília registra média de cinco pedidos de medida protetiva por dia

Últimas notícias

Dino intima partidos a explicar controle de emendas parlamentares
SUS adquire tecnologia para produzir principal remédio contra o HIV
Como Argentina e Inglaterra chegam à semifinal da Copa do Mundo
Condenado por crimes sexuais, psiquiatra terá de indenizar 18 vítimas em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie