Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Chuva é esperada em Marília para o começo da semana que vem

Cidade
19 de setembro de 2019

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet),  da Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem boas notícias para Marília, que vem sendo castigada com um clima quase desértico – por conta do tempo seco. A previsão é de chuva para o começo da semana que vem.

Ao menos terça (24) e quarta-feira (25) devem contar com precipitações, respectivamente, de 3,1 e 7,5 milímetros cada data.

Até lá os dias continuam entre ensolarados e com nuvens. Até esta sexta-feira (20) a temperatura máxima pode chegar aos 38ºC.

Enquanto não chove, a umidade relativa do ar segue em nível crítico. Nos últimos dias foram registrados índices próximos de 15%. Quando está abaixo de 60% já é inadequado para a saúde humana.

Segundo a Somar Meteorologia, que trabalha para diversos serviços de Defesa Civil, não chove pra valer em Marília desde o último dia 3 deste mês. O acumulado em setembro é de 45,9 milímetros (43% abaixo da média climatológica).

A meteorologista do IPMet, Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira, explica que uma frente fria se aproxima do Estado nesta quinta-feira (19) e começa a provocar instabilidades no tempo.

Uma segunda onda com baixas temperaturas é esperada para o começo da semana que vem – e é ela que deve trazer a chuva para Marília.