Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Casal é preso com arma na zona Sul de Marília

Polícia
04 de julho de 2022

A Polícia Militar prendeu André Luís Silva de 34 anos e Fernanda Aparecida Oliveira Barreto, 29, por porte ilegal de arma de fogo neste domingo (3), no Parque São Jorge, zona Sul de Marília.

Os policiais faziam patrulhamento, às 3h, quando foram acionados com a informação de um acidente de trânsito entre moto e carro. O condutor da motocicleta estaria armado.

Os militares localizaram a Honda Hornet – pilotada por Silva – ao lado do Chevrolet Corsa, conduzido por Fernanda.

Os dois empreenderam fuga, mas acabaram abordados na avenida João Ramalho. No carro, embaixo do banco passageiro, os PMs encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Fernanda disse que a arma não era sua e que o objeto teria sido entregue por Silva. Com o acusado nada foi localizado. Questionado sobre o revólver, o homem confirmou que era de sua propriedade, para própria segurança.

Silva afirmou que ao ver a viatura ficou com medo e entregou a arma para Fernanda, que seria sua namorada.

A polícia deu voz de prisão ao casal e os dois foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado plantonista fixou fiança de R$ 1 mil para Fernanda. Como o valor foi pago, ela vai responder o processo em liberdade.

Para o acusado não foi imposto pagamento. O delegado requereu que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva. Ele permaneceu à disposição da Justiça.