

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
Um casal foi preso em flagrante em Marília, na tarde desta segunda-feira (14), após furtar diversos itens de uma loja de utilidades presentes na rua Nove de Julho, região central da cidade. A mulher, de 23 anos, e o homem, de 19, foram detidos por seguranças do estabelecimento. Com a dupla a polícia apreendeu 51 itens, que chamam a atenção pela variedade.
Conforme o registro de ocorrência, policiais militares foram acionados após funcionários flagrarem o casal no momento em que escondiam produtos em suas bolsas.
Entre os itens apreendidos estavam doces, ferramentas, kits de manicure e itens de estética, corantes, desodorantes, cadeado e até um multímetro digital e um aquecedor de água.
Durante conversa com os policiais, o homem teria admitido ter furtado não apenas uma loja – onde foi detido -, mas também vários outros estabelecimentos comerciais da cidade.
Já a mulher, segundo a polícia, confessou ter praticado furtos onde foi flagrada e em outra loja de utilidades do Centro.
O casal foi autuado por furto qualificado, por terem agido em conluio. A pena para esse tipo de crime pode variar de dois a oito anos de reclusão, além de multa.
O delegado responsável pelo caso decidiu não arbitrar fiança, mas também não representou pela prisão preventiva. A liberdade ou não do casal depende de audiência de custódia.