Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Casa da Cultura e Teatro recebem alunos do Senac

Cidade
09 de julho de 2022

Grupo conhece funcionamento de dispositivos culturais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

Na última quarta-feira (6), a Casa de Cultura e o Teatro Municipal de Marília receberam cerca de 20 alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Marília.

O objetivo da visita guiada foi apresentar aos futuros atores as dependências e o funcionamento do Teatro, bem como da Casa de Cultura. A turma foi recebida no Teatro pelos supervisores Cristiane Barbosa e William Lima.

Para o supervisor do Teatro Municipal, William Lima, abrir as portas do teatro para a visita guiada é importante para a formação dos alunos, bem como favorece a inclusão. “É um prazer recebermos os alunos do Senac, pudemos fazer uma visita guiada pelas dependências do Teatro, mostrar os bastidores, a técnica, o palco, a plateia e o saguão, além de que alguns alunos entraram pela primeira vez no Teatro, mostrando nosso papel inclusivo na vida dos atores em formação”, pontuou.

Após visitarem o Teatro Municipal, os alunos seguiram para a Casa da Cultura, onde foram apresentados aos Projetos Guri e Teatro da Cidade.

Durante a atividade, os alunos do Senac conheceram os espaços do dispositivo, os murais de graffiti feitos por artistas locais, além de acompanhar uma pequena apresentação da turma pré-juvenil do Projeto Teatro da Cidade, que estava em ensaio. Em seguida, o grupo visitou as instalações do Projeto Guri e também puderam aprender um pouco sobre os instrumentos que são ensinados no Polo do Projeto em Marília.

Os alunos foram acompanhados pelos professores do Senac, Carol Montoro e Edson Rossi, que solicitaram a visita para proporcionar aos alunos uma experiência com o ambiente profissional do ator.

Para a professora Carol Montoro, a visita foi uma experiência enriquecedora e “trouxe um grande impacto e possibilitou aos alunos estabelecer a relação de pertencimento dos espaços públicos da arte da cidade de Marília.”