Desde 2014, mais de 52000 artigos.
,/2020

CAP entrega Vale Verde Residências e consolida bairro planejado

Cidade
20 de novembro de 2020

Gisele Rodrigues dos Santos com a família na frente da casa nova (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

A CAP Arquitetura e Construção realizou nesta sexta-feira (20) a entrega das chaves de 47 casas do Vale Verde Residências, empreendimento localizado na zona Oeste de Marília. A entrega foi agendada com um intervalo de 30 minutos entre cada morador devido à pandemia do novo coronavírus.

O empreendimento construído pela CAP teve 100% de suas unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal e subsídio do Governo Federal através do programa Casa Verde e Amarela.

O professor Rodrigo recebendo a chave de Walter Cavalin da CAP (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

O professor Rodrigo José Martins Faustino, de 42 anos, foi o primeiro morador a pegar as chaves da casa própria, onde vai morar com a esposa e o filho.

“É um sentimento de vitória, de conquista. Faz muito tempo que estou lutando para conseguir. Agora é só fazer as malas e mudar, não veja a hora”, comemorou o professor.

Andréia com a chave da casa própria (Foto: Daniela casale/Marília Notícia)

A operadora de caixa Andréia Rodrigues Moreira, de 46 anos, será uma das vizinhas de Rodrigo e disse que é um sonho realizado. Ela vai mudar com a filha e o marido.

“Eu estou muito feliz, é um sonho realizado. Foi muito difícil chegar até aqui”, contou Andréia.

As casas tem 54,48 m² de área construída com dois dormitórios, sala de estar, jantar, banheiro, cozinha, área de serviço e vaga de garagem. Há ainda espaço se o morador quiser ampliar a construção.

“Hoje nós estamos entregando 47 casas familiares. Um terreno de 121 metros, que a pessoa pode fazer ampliação”, explicou Pedro Ribeiro, da CAP.

Vista aérea do bairro (Foto: Divulgação/CAP)

As casas ficam no bairro planejado pela CAP, que conta com cinco praças, todas arborizadas, inclusive com árvores frutíferas, equipamentos de lazer e equipamentos de ginástica.

Os dispositivos de lazer são abertos para a população e permeiam os oito empreendimentos verticais fechados que formam o bairro.

“As casas consolidam o bairro que a CAP se propôs a fazer aqui na região do Cavallari. Agora já estamos com mais de 50% dos empreendimentos entregues e construindo as outras unidades. É um bairro planejado, pensando no bem estar das pessoas que vão morar ou já estão morando aqui”, frisou Pedro.

Uma das praças do bairro planejado (Foto: Leonardo Moreno/Arquivo MN)

Já foram entregues o Vale Verde Mangueiras, com 80 apartamentos, o Vale Verde Limoeiros, com 112 apartamentos e o Vale Verde Margaridas, com 64 unidades.

Serão mais de 700 apartamentos ao todo, além de 26 casas que já foram entregues e das 47 cujas chaves os moradores receberam nesta sexta.

Pedro Ribeiro entregando as chaves para a operadora de tele serviços Mayra Cristina da Silva Rocha (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

“É muito legal a gente entregar o imóvel tão sonhado no final do ano e as famílias já poderem mudar. Podem passar o Natal na casa nova, na casa própria, sair do aluguel”, falou Pedro.

A operadora de tele serviços Mayra Cristina da Silva Rocha, de 30 anos, está casada há 16 anos e vai se mudar com o marido e os dois filhos.

“É muito emocionante. A gente não vê a hora de abrir a casa, entrar, é inexplicável. Ano novo, vida nova e casa nova”, falou Mayra emocionada.

Gisele entrando na casa nova (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

A autônoma Gisele Rodrigues dos Santos, de 35 anos, pegou as chaves e já foi até a residência, com a família toda, para conhecer o novo lar.

“É muita alegria. Foi bastante difícil, mas deu tudo certo”, comemorou a autônoma.

Casas entregues pela CAP (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Inscrições abertas

A CAP revelou que no momento estão abertas as inscrições para quem deseja morar no Vale Verde Amoreiras.

“Estamos com vendas abertas do Vale Verde Amoreiras, que já está em obras, e é um belo apartamento. Em uma faixa de preço hoje que só a CAP trabalha em Marília. Nós temos o apartamento decorado na avenida Maria Fernandes Cavallari, 2970, para quem quiser conhecer”, disse Pedro.

Casas entregues nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/CAP)

No começo do ano que vem a CAP entrega o empreendimento Vale Verde Laranjeiras, com mais 112 unidades.

“Todos os empreendimentos contam a qualidade da CAP, que já se consolidou no mercado imobiliário de Marília e região, com mais de 1.000 unidades entregues”, finalizou Pedro.

Bairro Vale verde (Imagem: Divulgação)

Andréia assinando o recebimento das chaves (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Mayra assinando documento de recebimento da casa (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)