Desde 2014, mais de 37000 artigos.
,/2019

Campanha do Agasalho bate recorde de arrecadações

Cidade
15 de abril de 2019

Campanha do Agasalho bate recorde de arrecadação nas residências de Marília. (Foto: Mauro Abreu)

A Campanha do Agasalho 2019, com o tema Roupa Boa A Gente Doa, promovida pela Prefeitura de Marília e pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, bateu recorde de arrecadação de roupas e calçados, sendo coletadas mais de 50 toneladas de materiais no último final de semana.

A arrecadação nas residências da cidade aconteceu no último sábado (14) nas zonas sul e leste e também no domingo (15) nas regiões norte e oeste.

A coleta teve total apoio dos atiradores do Tiro de Guerra, dos Escoteiros do Cristo Rei, do Corpo de Bombeiros, além do Expresso de Prata, Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Rei do Chopp, Maradona Hortifruti, Frutas Nobres, Femsa Coca-Cola, Marilan, Intercoffee, Mariplas, Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, vereador João do Bar e secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, que acompanhou os dois dias de arrecadação, afirmou que a campanha foi um grande sucesso e agradeceu à solidariedade da população de Marília e dos parceiros.

“Este ano superarmos todas as nossas expectativas. A arrecadação foi a melhor dos últimos anos e só temos que agradecer a todos os nossos parceiros e, principalmente, à solidariedade da população mariliense. Foram mais de 50 toneladas de material arrecadado, o que certamente irá beneficiar milhares de famílias que precisam”, disse Regina Alonso.

Há ainda mais de 200 caixas de coleta espalhadas pela cidade – escolas, comércio, indústrias e repartições públicas -, sendo que o recolhimento destas acontecerá até o final do mês.

A separação de todo o material será feita no Corpo de Bombeiros da avenida Nelson Spielmann, sendo que a entrega para entidades e associações de moradores está marcada para os dias 13, 14 e 15 de maio.