Desde 2014, mais de 57000 artigos.
,/2021

Câmara vota na segunda pedido de CP contra vereador Féfin

Cidade
08 de abril de 2021

Vereador Féfin é alvo do pedido (Foto: Divulgação)

O plenário da Câmara Municipal de Marília analisa nesta próxima segunda-feira (12) o pedido protocolado por 32 profissionais da Saúde, que solicitam abertura de Comissão Processante (CP) contra o vereador Júnior Féfin (PSL).

Com parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Casa, o documento deve ser lido e votado pelos parlamentares durante a sessão ordinária, que tem início às 16h.

No pedido, os trabalhadores do Pronto Atendimento (PA) Sul apontam que parlamentar teria intimidado e caluniado servidores durante horário e no ambiente de trabalho.

“Trata-se de representação oferecida por 32 indivíduos, qualificados ao final, versando sobre suposta infração político-administrativa atribuída ao vereador Agente Federal Júnior Féfin, consistente em comportamento em princípio incompatível com a dignidade e o decoro do mandato, levado a cabo por ação inadequada, desproporcional e intimidatória que teria ocorrido no dia 1º de abril, na unidade de saúde PA Sul desta urbe”, cita parecer assinado pelo procurador Daniel Alexandre Bueno.

Para instauração da CP, o plenário do Poder Legislativo deve aprovar pedido por maioria simples, ou seja, 7 votos. Se maior parte for favorável, a comissão formada por três membros terá 90 dias – prorrogáveis por mais 90 – para apresentar parecer pela cassação ou não do mandato do parlamentar.

Além do pedido de Comissão Processante, profissionais da área registraram um boletim de ocorrência contra Féfin e a Polícia Civil pode instaurar inquérito criminal para apurar o caso.