Desde 2014, mais de 62000 artigos.
,/2021

Câmara já pode marcar votação da polêmica taxa do lixo

Cidade
15 de setembro de 2021

A segunda audiência pública para debate sobre a criação da chamada taxa do lixo em Marília, na manhã desta quarta-feira (15), terminou com a convocação de todos os vereadores para a definição de uma data para a votação do projeto de lei.

A convocação foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), que aproveitou para cobrar mudanças na propositura de autoria da administração Daniel Alonso (PSDB), com base nas discussões ocorridas nas audiências públicas.

“Assumo o compromisso com o plenário de fazermos uma reunião com todos os vereadores na [sala da] presidência, para que possamos discutir o momento oportuno de trazermos esse projeto para o plenário”, disse Rezende.

Entre as reivindicações do chefe da Casa de Leis está a previsão de descontos para quem aderir à coleta seletiva, que destina materiais de descarte para a reciclagem.

Diante das críticas sobre a criação de uma nova taxa, a administração municipal alega que se trata de obrigação prevista em lei federal. Saiba mais sobre o assunto, [clique aqui].

Também participaram da audiência o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, assessores técnicos do governo municipal e os vereadores Marcos Custódio (Podemos), Junior Moraes (PL), Vânia Ramos (Republicanos) e Ivan Negão (PSB).

Além de explicações sobre o projeto, encontro contou com ataques. O secretário da Fazenda, por exemplo, criticou oposicionistas e também pessoas a quem chamou de “professores de Deus”, sem nominar.

Veja a íntegra da audiência:

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.