Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

Câmara concede título de cidadão benemérito a Bruno Bianco

Cidade
25 de novembro de 2021

Jair Bolsonaro e Bruno Bianco, seu AGU (Foto: Divulgação)

O mariliense Bruno Bianco, que chefia a Advocacia-Geral da União (AGU), foi agraciado com o título de cidadão benemérito em sua cidade natal. A honraria foi oficializada em publicação no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (25).

O decreto legislativo, aprovado pela Câmara de Marília, é de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Rezende (PSD).

Mestre em direito e servidor público de carreira da AGU desde 2008, Bianco chegou à Casa Civil convidado por Michel Temer (MDB), para participar da elaboração da proposta de reforma da Previdência do governo passado, que acabou não vingando.

Assim, pelo envolvimento com a pauta que foi abraçada por Jair Bolsonaro (sem partido), Bianco acabou ganhando espaço no novo governo. Antes da AGU, o mariliense ainda passou pela secretaria executiva do então recém-criado Ministério do Trabalho e Previdência.

O titular da AGU se graduou em Direito em 2005, fez duas especializações e – já focado em Previdência – concluiu o mestrado em 2017.