MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 19 set. 2023
RISCO DE DESABAMENTO

Cadastramento de famílias do CDHU começa nesta terça-feira

Objetivo buscar recursos junto ao Estado para remanejamento dos moradores.
por Marília Notícia
Servidores também estiveram nos blocos do condomínio (Foto: Divulgação/Prefeitura)

As famílias que vivem nos apartamentos comprometidos do conjunto habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira’, popularmente conhecido como ‘prédios da CDHU’, na zona Sul de Marília, começam a ser cadastradas, nesta terça-feira (19), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ‘Rosa dos Santos Modelli’, localizado na rua Ioneu Carvalho Domingos, nº 586, na mesma região.

A força-tarefa foi lançada na semana passada, com um plano de ação de diversas secretarias municipais. Nesta segunda-feira (18), os moradores receberam convites para o comparecimento ao local de cadastramento.

“Desenvolveremos o levantamento social das famílias do CDHU, para encaminhamento dos dados oficiais ao governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, a CDHU, e Secretaria de Estado da Habitação”, declara o assessor especial de governo, Alysson Alex.

De acordo com informe da Prefeitura de Marília, as famílias que vivem nos apartamentos que apresentam riscos deverão comparecer ao Cras munidos com documentos pessoais – RG, CPF e NIS, além de comprovante de endereço recente e comprovante de vínculo com o apartamento, que pode ser escritura, contrato de aluguel ou contrato de compra e venda.

“Importante salientar que a Prefeitura Municipal de Marília fornecerá declaração de comparecimento aos moradores que necessitarem comprovar justificativa de ausência do trabalho”, informa Alysson.

Avisos foram instalados nas imediações dos prédios (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O plano de ação consta no decreto nº 14.136, de 15 de setembro de 2023, publicado na edição do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) do último sábado (16).

Denominado empreendimento de interesse social ‘Paulo Lúcio Nogueira’, o CDHU fica localizado na rua Mário Bataiola, nº 501. Constituído de 44 blocos, possui 880 apartamentos e foi construído há 25 anos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Através da força-tarefa, faixas foram fixadas no entorno do conjunto e equipes de servidores municipais mantiveram plantões em estação móvel estacionada nas imediações, bem como realizaram visitas nos apartamentos e blocos.

O cadastramento começa nesta terça-feira (19) no Cras ‘Rosa Modelli’ e será desenvolvido das 8h às 17h. As famílias serão cadastradas por etapas e a previsão é de concluir o cadastro até sexta-feira, dia 22 de setembro.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
  • 2
    Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Alterações na glicemia podem evoluir para emergência e exigem atenção imediata
Quermesse do Padroeiro começa nesta sexta-feira com shows e procissão em Vera Cruz
Parlamentares anunciam recursos para asfalto na rua Ângelo Raspante
Justiça mantém prisão de homem acusado de matar oito detentos em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie