Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Bispo Cipolini celebra Corpus Christi no Abreuzão

Cidade
14 de junho de 2022

Bispo Luiz Antônio Cipolini presidirá a missa (Foto: Arquivo /Marília Notícia)

O feriado de Corpus Christi, lembrado nesta quinta-feira (16), vai contar com celebração especial a partir das 16h, em Marília. Uma missa, presidida pelo bispo diocesano Luiz Antônio Cipolini, será realizada no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.

Além da co-celebração do bispo emérito Osvaldo Giuntini, a eucaristia vai contar com a participação dos padres das 19 paróquias da cidade.

“Antes da pandemia, todos os anos nós celebrávamos na praça da Catedral e seguíamos em procissão até a matriz de Santo Antônio ou até o Santuário da Glória. Esse ano, por conta da pandemia, nós achamos por bem celebrar no MAC, que é um espaço maior, onde não teremos as pessoas tão próximas umas das outras, e poderemos – com mais naturalidade – seguir os protocolos para evitar a transmissão do novo coronavírus”, explica o padre Tiago Barbosa, assessor da pastoral.

Segundo o sacerdote, a missa deve terminar por volta das 17h30. Depois todos devem seguir em procissão até a Catedral de São Bento, para a Benção do Santíssimo.

SOLIDARIEDADE

A celebração, que está sendo organizada pela Diocese de Marília, neste ano, tem como tema “Pão em Todas as Mesas”.

“Em uma consciência de unidade, nós queremos também despertar a missão da solidariedade, por isso, o convite para que cada fiel leve um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes da nossa cidade”, conclui o padre Tiago.