Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

‘Batalha de Poesia’ enche praça do Teatro Municipal em Marília

Cidade
09 de julho de 2018

O evento que já está na quinta edição promoveu uma integração entre artistas na praça do Teatro Municipal (Foto: Brunno Alexandre)

Quem passou pelo centro de Marília durante a tarde deste domingo (8) foi surpreendido por mais uma edição do “Slam Subterrâneo”, uma competição de poesia.

O evento que já está na quinta edição promoveu uma integração entre artistas na praça do Teatro Municipal “Waldir Silveira de Mello”.

Conforme o regulamento da competição, os “Slams” são encontros de poesia faladas, onde quem participa deve apresentar textos autorais em até três minutos, sem música ou objetos cênicos, contando somente com a performance.

Os eventos tornaram-se cada vez mais populares no país, principalmente nas capitais (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), o que contribuiu para uma rápida difusão no interior.

Segundo as regras da batalha, os jurados são escolhidos espontaneamente pelos apresentadores do Slam. Eles julgam e classificam os inscritos para a final, quando quem decide o vencedor é o público presente.

A quinta edição do Slam Subterrâneo de Marília teve como vencedora a poeta Sahyren Paz, que levou como prêmio diversos livros para casa.

Texto e fotos de Brunno Alexandre

Poeta Sahyren Paz foi a vencedora (Foto: Brunno Alexandre)

(Foto: Brunno Alexandre)

(Foto: Brunno Alexandre)