Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

Balanço da Saúde aponta que 16,3 mil ignoram 3ª dose

Cidade
25 de novembro de 2021

O município de Marília tinha – na tarde desta quarta-feira (24) – mais de 16 mil pessoas aptas para receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. O reforço na imunização é considerado estratégico pelas autoridades em saúde, mas vem sendo ignorado por parte da população.

Podem receber a dose adicional todos os que já foram vacinados, independente do imunizante, há pelo menos cinco meses. O intervalo deve ser contado a partir da aplicação da segunda dose ou do produto de dose única, no caso da vacina da fabricante Janssen.

Os números da saúde revelam que 16.391 pessoas têm esse critério, mas ainda não procuraram as unidades do município. Enquanto isso, a cidade soma – só nestes 24 primeiros dias de novembro – 266 casos de Covid-19 e sete mortes atribuídas às complicações da doença.

REFORÇO

Por outro lado, 21.936 moradores de Marília já buscaram o reforço com a terceira dose da vacina, conforme dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde.

O Governo Paulista incluiu a função de lembrete para dose adicional – a todos que têm mais de 18 anos e tiveram a segunda aplicação há cinco meses – no aplicativo Poupatempo Digital.

Basta entrar na loja de apps do smartphone – Google Play (para Android) ou App Store (para iOS) -, pesquisar por “Poupatempo Digital” e clicar em “Instalar”.

A plataforma também oferece uma versão eletrônica da carteira de vacinação, com as mesmas informações do documento impresso.

A informação também está disponível pelo aplicativo Conecte SUS, que oferece o Passaporte Digital de Imunização.

ONDE SE VACINAR

A dose adicional é aplicada de segunda a sexta, das 8h às 16h. Não há necessidade de agendamento prévio. Estão habilitadas para este atendimento as unidades mistas e assintomáticas. Veja a lista abaixo:

– UBS Alto Cafezal
– USF Argolo Ferrão
– UBS Bandeirantes
– UBS Cascata
– UBS Chico Mendes
– UBS Costa e Silva
– UBS Planalto
– UBS São Judas
– USF 1º de Maio
– USF Altaneira
– USF Aniz Brada
– USF Figueirinha
– UBS São Miguel
– UBS América IV
– USF Jardim Marília
– USF Jânio Quadros
– USF Jardim Cavalari
– USF Jardim Maracá
– USF JK- USF Jardim Teruel
– USF Julieta
– USF Marajó
– USF Novo Horizonte
– USF Padre Nóbrega I
– USF Padre Nóbrega II
– USF Parque dos Ipês
– USF Parque das Nações
– USF Santa Augusta
– USF Santa Paula
– USF Santa Antonieta III / Julieta
– UBS Santa Antonieta
– USF Tóffoli
– USF Vila Barros
– USF Vila Hípica
– USF Vila Nova
– USF Vila Real
– USF Vida Nova Maracá