Desde 2014, mais de 57000 artigos.
,/2021

Aumento de casos de Covid exigem tecnologia e rapidez em exames

Cidade
07 de abril de 2021

Abbott ID NOW é importado dos EUA e tem larga utilização por importantes organizações internacionais (Foto: Marília Notícia)

A escalada da Covid-19 na região de Marília ampliou a procura por testes. Os serviços públicos e privados que atuam com testagem já sentiram o aumento da demanda. Uma das principais preocupações tem sido a demora para os resultados.

O teste padrão ouro – RT-PCR – que detecta a presença do vírus no organismo, apresenta a maior confiabilidade. Há porém série de indicações para a coleta, como o número de dias de início de sintomas, para que o exame tenha melhor aproveitamento no pico da atividade viral.

Porém já existem tecnologias que independem da fase da doença, oferecendo resultado seguro mesmo em pessoas assintomáticas, fora da fase de transmissão – apenas com a presença de anticorpos.

Resultado é obtido em apenas seis minutos; teste é considerado padrão ouro (Foto: Divulgação)

Entre as alternativas está o Abbott ID NOW, um equipamento portátil para análise – método de coleta swab – com a mesma segurança do RT-PCR. Em Marília, o serviço pode ser solicitado em domicílio (veja abaixo).

O equipamento portátil de análise é exclusividade de uma empresa na cidade. A proposta é proporcionar a mesma confiabilidade do teste padrão ouro, com comodidade, segurança e rapidez.

Na região de Marília, os resultados de coletas swab tem ampliado a demora, em função da grande demanda. Em muitos casos as pessoas não dispõem de tanto tampo, seja por compromissos ou mesmo pela urgência de um diagnóstico para orientação terapêutica.

Abbott ID NOW é um sofisticado equipamento adequado ao atendimento domiciliar (Foto: Marília Notícia)

Referência mundial

A importação do Abbott ID NOW só começou a ser feita após a autorização do governo norte-americano. Pela legislação daquele país, o recurso é considerado extremamente estratégico e antes de atender outros mercados, a empresa teve que comprovar suficiência para a grande demanda interna.

Pela rapidez em que gera os resultados das análises, o equipamento atende instituições, empresas e organizações de relevância mundial. A tecnologia norte-americana vem sendo utilizada desde o começo da pandemia para testar chefes de Estado e autoridades globais.

Painel digital do equipamento tem navegação simples; uso é feito por equipe treinada (Foto: Marília Notícia)

Em Marília e região o serviço é oferecido pela Vittal Diagnósticos e Vacina, uma empresa que faz parte da Rede Imunne de Vacinação, com unidade em Marília.

Para solicitar o atendimento domiciliar, com exame e resultado em apenas seis minutos, basta ligar 014-9-9639-5955 – ou [clique aqui] – das 08h às 18h e solicitar o agendamento.