Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Ativista ambiental indica filmes na ‘Dicas da Semana’

Variedades
11 de setembro de 2020

André Cibantos participa da coluna Dicas da Semana (Foto: Divulgação)

O participante desta edição da coluna ‘Dicas da Semana’ é o ativista ambiental e servidor público André Sanches Cibantos Junior. Ele é membro da Associação Ambientalista de Marília – Origem e indica três filmes aos leitores do Marília Notícia.

O objetivo da coluna é apresentar um pouco do gosto e do interesse de marilienses notáveis. E os leitores também podem participar, fazendo suas próprias indicações.

A ‘Dicas da Semana’ traz, toda sexta-feira, sugestões sobre livros, filmes, séries, cervejas, vinhos, viagens e muito mais. Acompanhe!

Green Book: O Guia – direção: Peter Farrelly

Está disponível no HBO Mundo. É um filme muito bem feito, inteligente e emocionante. Narra com bom humor uma turnê de shows de um dos maiores pianistas nos anos 70 pelos Estados Unidos. Até aí, normal. Mas o interessante é que a questão do racismo, xenofobia, feminismo e homofobia permeiam a bela viagem do músico negro conduzido por seu motorista carcamano, uma parceria improvável para a época.

O Dia Depois de Amanhã  – direção: Roland Emmerich

É minha ferramenta de trabalho. Mostra com ação e aventura a situação apocalíptica em que a  humanidade se coloca quando o aquecimento global causa o congelamento do hemisfério norte.

Na Natureza Selvagem – direção: Sean Penn

Aventura de um jovem que decide abandonar a família problemática e a sociedade hipócrita, e se lança em uma aventura mochileira rumo ao isolamento da civilização e da sobrevivência por seus próprios meios. Tudo abrilhantado pela trilha sonora de Eddie Vedder, principal músico da banda Pearl Jam.