MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 08 abr. 2021

Apresentado, Benítez exalta história do São Paulo

por Agência Estado

Sexto reforço do São Paulo para a temporada, o argentino Martín Benítez foi apresentado nesta quarta-feira. O meio-campista, que foi oficializado na segunda-feira, recebeu a camisa 8 das mãos do ex-jogador Silas e do presidente Julio Casares e exaltou a história do clube paulista na entrevista coletiva.

“Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, muitos ídolos. Na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas. A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam”, afirmou o jogador.

“Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, muito conhecido na Argentina, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la”, acrescentou o atleta, a sexta contratação para 2021. Antes dele, já foram apresentados o zagueiro Miranda, o lateral-direito Orejuela, o meia William e os atacantes Bruno Rodrigues e Eder.

O argentino assinou contrato de uma temporada por empréstimo, com a opção de ser comprado pelo São Paulo ao final do acordo. Pelo contrato de um ano, o clube paulista vai pagar US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) ao Independiente, que detém os direitos econômicos do jogador. Ele já vem treinando há quase um mês no CT da Barra Funda e demorou para ser anunciado por conta de detalhes burocráticos. Até por esse período com os novos companheiros, o meio-campista disse já estar adaptado ao ambiente.

“Eu já conheço a ideia de jogo do Crespo, de seus auxiliares. Vai ser um jogo muito intenso, vamos ter que ficar com a bola, recuperá-la, e todos os treinamentos serão assim. No elenco tem muitos estrangeiros que falam espanhol, é muito importante na minha adaptação. Tenho um ano de contrato e espero demonstrar todo o meu futebol”, ressaltou. “Queremos ser protagonistas nos 90 minutos. Cada vez que vão passando os treinamentos, que vamos tendo mais tempo, acho que o time vai pegar mais rápido a ideia de jogo do Crespo.”

No ano passado, o São Paulo caiu na Copa Libertadores ainda na fase de grupos e não tem tido sucesso na competição da qual é tricampeão. A seca de títulos, diz Benítez, não diminui a grandeza do time tricolor, que, segundo ele, é temido pelos adversários.

“Tinha uma pressão semelhante no Independiente. Os rivais nos respeitavam muito porque o time tinha ganhado muita coisa no passado. Acredito que o rival tem medo também dos times copeiros, como Independiente e São Paulo. Esses times têm algo que não sei bem o que é, mas a camisa é muito grande. O time rival fica preocupado quando nos veem em competições internacionais.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé
  • 2
    Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
  • 3
    Polícia é recebida com disparos na Vila Barros; suspeitos de tráfico fogem pela mata
  • 4
    Saúde de Marília esclarece regras para emissão de atestados nas UPAs

Escolhas do editor

PAULISTA A3
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa SantistaMAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
AUMENTO
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em MaríliaConta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
SAÚDE
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra ParkinsonSanta Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
VERA CRUZ
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera CruzEstudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz

Últimas notícias

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais e prioriza distritos
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie