MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
ter. 06 ago. 2019

Apple suspende prática de escutar áudios de usuários da Siri

por Agência Estado

A Apple disse que vai suspender o seu programa que permitia que funcionários da empresa tivessem acesso aos áudios de usuários da assistente digital Siri. A medida é uma resposta à reportagem do jornal The Guardian, publicada na semana passada, que revelou a prática da Apple – terceirizados da companhia tiveram acesso inclusive a informações como históricos médicos, negociações para compras de drogas ilícitas e atos sexuais.

A empresa afirma que só escuta uma pequena parcela das conversas, que são usadas para treinar o sistema. De acordo com a Apple, a análise dos áudios é feita de forma aleatória, sem a identificação do usuário, e os dados são armazenados com criptografia nos servidores da companhia.

“Estamos comprometidos em entregar uma ótima experiência com a Siri e também em proteger a privacidade do usuário. Enquanto realizamos uma revisão completa, estamos suspendendo a análise da Siri globalmente”, afirmou a Apple em comunicado. Além disso, a empresa afirmou que após uma atualização de software os usuários terão a opção de escolher participar ou não do programa de treinamento da Siri.

A Apple não afirmou se vai continuar armazenando os áudios da Siri em seus servidores.

Na indústria, o papel de humanos para treinar máquinas a conversar é amplamente conhecido – são eles que transcrevem áudio e indicam ao sistema se estão entendendo corretamente as informações. A Apple não foi a primeira a se ver num caso de terceirizados ouvindo áudios de usuários: Amazon e Google também já foram centro de casos do tipo.

Google também muda sua política

Nesta quinta-feira, 1, o Google suspendeu as transcrições das gravações de voz feitas pelo Google Assistant na União Europeia, de acordo com o site CNBC. A empresa vai suspender a prática por pelo menos três meses.

Segundo a reportagem, a empresa admitiu em julho que parceiros que analisam as vozes gravadas pelo assistente digital vazaram mais de mil conversas particulares para um veículo de notícias da Bélgica. Algumas dessas gravações revelavam informações sensíveis, como condições médicas e endereços dos usuários.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreo
DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos

Últimas notícias

Saúde abre licitação de R$ 21,6 milhões para manutenção predial
PM desarticula ponto de tráfico e prende dupla durante operação em Tupã
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Marília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie