Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Apple Face Mask: empresa cria máscara contra covid-19

Tecnologia
14 de setembro de 2020

Além de smartphones e tablets, a Apple também agora desenvolve suas próprias máscaras de proteção para o coronavírus. mas calma: o item será distribuído apenas para funcionários. Chamada de Apple Face Mask, a máscara teve desenho desenvolvido pelos times de engenharia e design da empresa – os mesmos que criam o iPhone e o iPad.

Feita de três camadas, para filtrar partículas que entram e saem, a máscara pode ser lavada e reutilizada até cinco vezes, disse a empresa a funcionários. Os itens não estarão a venda e serão distribuídos apenas para empregados da Apple, seja na matriz e em seus escritórios ou nas lojas espalhadas pelo mundo.

Segundo reportagem da Bloomberg, a máscara deve ser enviada para funcionários da empresa em até duas semanas.

A Apple Face Mask também tem um design diferente, com cobertura maior para a parte de cima e de baixo, cobrindo totalmente o nariz e o queixo do usuário. Além disso, as cordas são adaptáveis para se adequar à orelha das pessoas.

De acordo com a Bloomberg, a empresa trabalhou em colaboração com a Universdade Gallaudet, de Washington, especializada em estudantes surdos, para escolher qual máscara deveria ser usada.