Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Após trote de roubo, PM evita golpe de falso sequestro

Polícia
15 de outubro de 2019

Falso sequestro movimentou o Centro nesta segunda-feira (Foto: Edio Junior)

Na tarde desta segunda-feira (14) a Polícia Militar foi acionada pelo telefone de emergência 190 para atendimento de ocorrência de roubo em andamento em um consultório médico no Centro de Marília.

Chegando ao endereço, as equipes constataram que não acontecia nenhum roubo, porém uma funcionária informou que sua chefe havia acabado de ir ao banco para depositar o resgate do suposto sequestro da filha, após receber um telefonema anônimo, possivelmente de dentro de um presídio.

Rapidamente os policiais se dirigiram à agência bancária citada, onde encontraram a vítima e a impediram de depositar o valor exigido pelos criminosos.

Os policiais acalmaram a vítima e conseguiram fazer contato com a sua filha, constatando que tudo estava bem e tudo não passava de um golpe.

“Ao receber telefonemas de pessoas estranhas, que exijam valores em dinheiro, a Polícia Militar orienta que a vítima mantenha a calma, imediatamente desligue o telefone, e ligue para o telefone 190 relatando o ocorrido. Criminosos aproveitam do nervosismo da vítima para convencê-la a efetuar depósitos ou transferências em dinheiro”, informou a PM.