Após três derrotas seguidas, técnico do MAC é demitido
O MAC (Marília Atlético Clube) confirmou no final da tarde deste domingo (8) a troca de parte da comissão técnica para a sequência do Paulistão 2015. O técnico Luis dos Reis e o preparador físico Antônio Carlos Bona foram demitidos.
O novo treinador do MAC será Edson Pezinho, que chegou ao clube em 2011 para ser o técnico da equipe sub-17 e desde o ano passado vinha trabalhando como auxiliar de Luis dos Reis. O preparador físico será Júlio César dos Santos, que já fazia parte da comissão técnica. O preparador de goleiros Jorge Ferreira está mantido.
Edson Pezinho assume oficialmente o comando técnico do MAC nesta segunda-feira (09), às 9h, no Abreuzão, quando acontecerá a reapresentação do elenco, após a derrota de 3 a 0 para o São Bento no último sábado, em Sorocaba. O novo auxiliar técnico será Valdir Inocêncio, o Valdirzinho, que foi o treinador da categoria sub-15 na temporada passada.
A decisão foi comunicada pela presidente da Sprimg Sport, Regiane Melle, e pelo diretor superintendente da empresa, Sérgio Roberto Melle. “Foi uma decisão bastante pensada, que foi tomada em conjunto pelos dirigentes da Sprimg. Achamos que era a hora de fazer essa mudança e o objetivo é fazer com que o Marília reaja no campeonato, pois entendemos que o elenco competitivo e que pode sair dessa situação”, disse Regiane Melle.
Sérgio Melle elogiou Luis dos Reis e agradeceu o trabalho do treinador. “Liguei pessoalmente para o Reis e expliquei a ele os motivos que estamos fazendo essa troca. Ele entendeu também a situação e só temos que agradecê-lo, pois ficou praticamente dois anos no MAC e fez um bom trabalho, conseguindo os dois acessos consecutivos. A nossa amizade permanece a mesma e desejo que tenha sucesso na sequência da carreira.”
Diversos torcedores maqueanos criticaram a medida. “Se não liberar o dinheiro na conta dos jogadores, pode chamar o (José) Mourinho que não tem jeito”, disse um internauta. “Sem receber nem eu jogava”, disse outro em alusão ao atraso de pagamento no clube. Já são três meses que os jogadores não recebem.
Sobre a escolha de Edson Pezinho, Sérgio Melle disse que foi um consenso entre os dirigentes da Sprimg. “Tínhamos realmente outros nomes cotados, mas conversando com os demais dirigentes chegamos à conclusão que o Edson Pezinho está preparado para assumir o time e fazer um bom trabalho. Tem toda a nossa confiança e também dos jogadores, pois recebi algumas mensagens pedindo que, caso o Reis saísse, o Pezinho seria o mais indicado para assumir. Estamos confiantes que dará certo e o Marília irá dar a volta por cima.”.