Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

APM Marília completa 77 anos com novidades em sua sede

Cidade
09 de junho de 2016
50

Salão da APM Marília é perfeito para eventos

A Associação Paulista de Medicina – Regional de Marília, completa nesta quinta-feira, 77 anos desde sua fundação, que foi em 09 de junho de 1939.

Em 02 de Abril de 1978, a APM teve a sua sede oficialmente inaugurada pela diretoria do ex-presidente Dr. Pedro Teruel Romero, localizada na Avenida Pedro de Toledo n.º 179.

Com o passar dos anos, vem passando por diversas reformas e modificações para poder atender melhor os seus associados e a população em geral de Marília e região.

A atual gestão da regional de Marília da APM promoveu recentemente grandes reformas em sua sede social, a mais conhecida Casa do Médico.

O salão social teve a troca total do piso em sua área de 470 m², que conta com ambiente climatizado e tem capacidade para 300 pessoas. Dois projetores em Full HD com tela retrátil foram instalados. Os lustres do hall de entrada da Casa do Médico também são novidades.

A cozinha recebeu novos fogões industriais, pias e cubas. Os banheiros também passaram por reformas, seguindo as normas de acessibilidade.

“Uma das fontes de renda da associação é o aluguel do nosso salão para casamentos, formaturas, jantares e eventos sociais, científicos e culturais”, enfatizou o diretor de Marketing e informática da regional de Marília da APM, Luiz Sérgio Marangão Filho.

Eventos importantes são realizados anualmente na sede social da APM, como é o caso do Jantar da Semana do Médico. Este ano, a Casa do Médico recebe a Jornada de Cirurgia da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), que contará com profissionais renomados de todo o Brasil.

Para dúvidas e informações, entre em contato pelo telefone (14) 3433-5246 ou pelo email: apmmar@terra.com.br.

IMG_2711

Ambiente climatizado e com projetores Full HD tem capacidade para 300 pessoas

Papel social

Cumprindo com o seu papel social, a APM cede os seus auditórios para eventos assistenciais, como foi o caso de apresentações recentes de grupos do Projeto Guri, desenvolvido junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Benefícios

Entidade sem fins lucrativos e que busca o interesse da classe médica e a sua integração com a sociedade, a APM Marília é filiada à Associação Paulista de Medicina do Estado de São Paulo, o que proporciona benefícios aos seus 430 associados, como convênios médicos e de compras, além da disponibilização da sede de campo da Serra da Cantareira.

O escritório da entidade, na capital paulista, oferece algumas facilidades para serviços de passaporte, licenciamento e defesa profissional com advogados à disposição dos médicos associados.

Luta da categoria

Entre as bandeiras levantadas pela APM está a criação do cargo de médico federal.

“Existe PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita na Câmara dos Deputados e que proporciona o plano de carreira federal à nossa categoria. Isso vai garantir a presença de médicos onde hoje não existe. A solução não é chamar médico”, enfatizou o Presidente da regional de Marília da APM, José Raphael de Moura Campos Montoro.

Montoro destacou que a contratação de médico pelo serviço público é precária e muitas vezes o serviço acaba sendo terceirizado. “A criação do cargo de médico federal poderia ser uma saída para este problema”.

IMG_2697

Entre as bandeiras levantadas pela APM está a criação do cargo de médico federal

49

Sede na Avenida Pedro de Toledo n.º 179, passou por reformas

20160609_092354-1

Placa que mostra a inauguração