Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Anvisa proíbe venda de lotes de chocolate da Bel

Geral
12 de abril de 2018

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta semana a proibição de quatro lotes do chocolate Barra de Confeiteiro ao Leite, da marca BEL.

A empresa ZD Alimentos S.A., que fica na zona Norte de Marília, encaminhou o comunicado de recolhimento voluntário do produto após verificar a presença de filamentos metálicos em lotes do produto.

Com a medida, os lotes da Barra de Confeiteiro ao Leite, da marca BEL, estão proibidos de serem comercializados em todo o território nacional.

A empresa deve recolher os estoques existentes no mercado.

Confira os lotes que foram proibidos:

Lote/ Prazo de Validade
05 MAR 19
06 MAR 19
07 MAR 19
08 MAR 19

 

A ZD Alimentos S.A divulgou uma nota sobre o ocorrido. Veja abaixo.

“Foi detectada uma falha operacional pontual em uma linha de produção que pode ter ocasionado a liberação de pequenos filamentos metálicos no produto Barra Confeiteiro ao Leite 1,010Kg, da marca Cobertop, que estão em desacordo com a Legislação de Alimentos vigente no Brasil.

Por esse motivo, em caráter de prevenção e de forma espontânea, o Grupo ZD Alimentos S.A. iniciou o processo de recall junto à ANVISA e de acordo com todos os procedimentos regrados pelos órgãos competentes. Já realizamos aproximadamente o recolhimento de 80% dos 4 lotes citados, reafirmando assim nosso compromisso com a qualidade.

Caso o cliente pessoa jurídica ou física tenha algum produto destes lotes em mãos, pedimos que entre em contato com a empresa para agendarmos a troca imediata. As despesas inerentes a esse recolhimento e a reposição desses produtos serão de nossa inteira responsabilidade.

O Grupo ZD Alimentos atua no mercado de alimentos há mais de 40 anos, com sólidos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene, seguindo rigorosamente as Boas Práticas de Fabricação e legislações vigentes. Esse é o nosso compromisso junto aos consumidores e clientes.”