MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 23 set. 2025
FÓRUM

Alunos de Direito da Unimar são selecionados para hackathon nacional do Semesp

Evento reunirá estudantes de diferentes áreas do conhecimento de todo o país.
por Marília Notícia
Hackathon é promovido pelo Semesp durante o Fórum Nacional de Ensino Superior Particular (Foto: Divulgação)

Três acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) foram selecionados para participar do HackLab, hackathon promovido pelo Semesp durante o Fórum Nacional de Ensino Superior Particular, considerado o maior da América Latina. O evento reunirá estudantes de diferentes áreas do conhecimento de todo o país para desenvolver soluções voltadas à sustentabilidade no ambiente universitário.

A pró-reitora de Graduação da Unimar, professora Fernanda Mesquita Serva, destacou a conquista. “É uma grande satisfação ver nossos alunos selecionados para participar desse evento nacional. Nossos três representantes nesse grupo tão seleto demonstram a qualidade da nossa formação e o protagonismo dos nossos estudantes em ambientes de inovação e sustentabilidade”, afirmou.

A acadêmica Ellen Fernanda Nunes, do 4º termo, ressaltou que o HackLab será “uma experiência única e transformadora”, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades como análise crítica e trabalho em equipe. Já Jaqueline Catarina Martins, do 2º termo, destacou a importância do caráter interdisciplinar e do networking proporcionados pelo evento. O estudante Vinícius da Silva Santos, do 1º ano, afirmou que a iniciativa amplia a visão dos participantes além da área jurídica e permite representar a Unimar em nível nacional.

Evento é considerado o maior da América Latina (Foto: Divulgação)

O reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, afirmou que a presença dos alunos entre os 28 selecionados de todo o Brasil é motivo de orgulho institucional. “Esse resultado comprova a excelência do ensino oferecido pela universidade e o comprometimento dos nossos estudantes em buscar inovação e soluções criativas para desafios reais”, disse.

O HackLab será realizado em três dias de imersão em tecnologia, inovação e empreendedorismo, com desafios alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e às pautas globais que serão discutidas na COP 30, prevista para ocorrer no Brasil.

Evento reunirá estudantes de diferentes áreas do conhecimento de todo o país (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Atriz mariliense morre em desabamento de muro em São Paulo
  • 2
    Advogado é detido por desacato e intimidação contra policial feminina
  • 3
    Polícia prende três por homicídio e esquartejamento em Quintana
  • 4
    Obras do novo Max Atacadista de Marília chegam a 95% e entram na reta final

Escolhas do editor

SÃO PAULO
Atriz mariliense morre em desabamento de muro em São PauloAtriz mariliense morre em desabamento de muro em São Paulo
Atriz mariliense morre em desabamento de muro em São Paulo
Edifício Residencial Dublin tem inauguração agendada para dezembroEdifício Residencial Dublin tem inauguração agendada para dezembro
Edifício Residencial Dublin tem inauguração agendada para dezembro
ORDEM DO DIA
Câmara vota criação de programa terapêutico com cavalos em MaríliaCâmara vota criação de programa terapêutico com cavalos em Marília
Câmara vota criação de programa terapêutico com cavalos em Marília
EDUCAÇÃO
Enem 2025: 4,8 milhões participam do 1° dia de provas neste domingoEnem 2025: 4,8 milhões participam do 1° dia de provas neste domingo
Enem 2025: 4,8 milhões participam do 1° dia de provas neste domingo

Últimas notícias

Atriz mariliense morre em desabamento de muro em São Paulo
Edifício Residencial Dublin tem inauguração agendada para dezembro
Obras do novo Max Atacadista de Marília chegam a 95% e entram na reta final
Danilo destaca avanços na saúde com construção do AME e da nova Policlínica

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie