Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Alunos da rede municipal recebem primeiro RG

Cidade
09 de junho de 2016
????????????????????????????????????

Garotinha mostra seu primeiro documento (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)

Foi realizada ontem (8) a entrega de carteiras de identidade (RG) para alunos da rede municipal de ensino em Marília. Trata-se do projeto “Cidadania: Eu me Identifico”, parceria de uma faculdade, Delegacia Seccional da Polícia Civil e Prefeitura Municipal.

O objetivo é expedir o documento a todos os alunos da rede municipal. “Estamos iniciando pelas Emefs (Escolas Municipais do Ensino Fundamental) da zona norte: Governador Mário Covas e Isaltino de Campos. Depois, gradativamente, haverá a extensão por toda a rede. Trata-se de um ato de civilidade para estimular a cidadania. Tudo precisa começar pelo próprio documento identificando a pessoa”, comentou Luis Fernando Quinteiro de Souza, ex-delegado  Seccional da Polícia Civil.

Inicialmente foram entregues 400 de 1.500 RGs segundo a secretária da Educação, Fátima Gatti. O restante será emitido gradativamente “ A meta é confeccionar o documento para os 20 mil alunos da rede”, afirmou.

O prefeito Vinicius Camarinha ressalta que o primeiro documento de uma pessoa sempre tem grande importância. “Faz parte da cidadania. O mutirão para a emissão do documento gratuitamente, inclusive com a fotografia, é uma realidade. O documento é importante inclusive para dar responsabilidade aos alunos e até mesmo para a segurança da pessoa”, afirmou.

O delegado seccional da Polícia Civil, Wilson Carlos Frazão destacou que esse é um projeto modelo. “É o primeiro ato de cidadania da pessoa. A Polícia Civil tem obrigação de fazer parte de uma proposta como essa”, afirmou.

????????????????????????????????????

Prefeito discursa em solenidade (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)