Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Ajudante e adolescente são detidos por furto

Polícia
07 de dezembro de 2017

O ajudante Victor Hugo dos Santos Silva, 19 anos, e um adolescente de 16 anos foram detidos no Jardim Sasazaki, zona Norte de Marília, na tarde de quarta-feira (6) acusados de furto qualificado.

O alvo, de acordo com o boletim de ocorrência, foi a residência de uma mulher de 27 anos na rua Beline Marconato. A dupla foi vista por volta das 16h na mesma rua onde fica o imóvel.

Silva carregava uma bicicleta e saiu correndo com a aproximação da Polícia Militar, mas acabou detido momentos após pelo reforço de outras equipes em viaturas que chegavam na área.

O adolescente foi detido antes de conseguir escapar e carregava uma mochila com vários objetos de procedência duvidosa. Ele teria confessado que eram produtos de furto. Silva também teria feito o mesmo.

Na residência invadida os moradores estavam ausentes, mas os policiais verificaram o rompimento da cerca elétrica, escalada no muro lateral e arrombamento na porta de blindex da cozinha.

Mais tarde a moradora da residência foi localizada e reconheceu os produtos que haviam sido furtados: um notebook, celular, relógio de pulso, mochila, fone de ouvido, desodorante e a própria bicicleta que era empurrada pela dupla.

Silva e o menor apresentavam escoriações que seriam decorrentes da escalada do muro da residência furtada.

O adolescente foi liberado para sua mãe e deve ser apresentado na Vara da Infância e Juventude, enquanto Silva seria levado para audiência de custódia e poderia ser encaminhado para unidade prisional.