Agricultura, Pecuária e Abastecimento entrega o 1º selo arte para produto artesanal da cidade
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília entregou nesta sexta-feira (24), em solenidade realizada pela manhã na sede da pasta – que funciona no Viveiro Municipal – o primeiro selo arte para um produto produzido de forma artesanal.
O queijo frescal do laticínio Bom Búfalo, de propriedade do produtor rural mariliense Renato Haber, recebeu o reconhecimento do Serviço de Inspeção Municipal de Marília (SIM).
A cerimônia contou com as participações de diversas autoridades, incluindo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emerson Passini, chefe de gabinete Levi Gomes, procurador-geral do Município, Ricardo Mustafá, vereadores Evandro Galete (PSB), Elio Ajeka (PP) e Marcos Rezende (PSD) e o vice-prefeito de Marília, Cícero Carlos da Silva (PL).
Compareceram também o médico veterinário e vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV), Fábio Manhoso, médico veterinário responsável pelo SIM, Fábio Saraiva, gerente regional do Banco do Brasil, Fabiana Alves, e a coordenadora do Sebrae Marília, Cristiane Aguiar.
O queijo produzido pelo laticínio Bom Búfalo é o primeiro produto artesanal a receber o selo arte em toda a região centro-oeste Paulista.
As autoridades presentes enalteceram a relevância do selo para o fortalecimento dos produtos artesanais e para o impulsionamento do agronegócios.
O vice-prefeito Cícero do Ceasa, ao discursar, transmitiu o afeto e o abraço do prefeito Daniel Alonso (PL), que não pôde comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente. “Sabemos o quanto o agro, o quanto a produção do campo, é importante para a nossa gente. Não só na geração de empregos e riquezas, mas acima de tudo, na produção de alimentos para alimentar as famílias da cidade.”