Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Açougueiro é preso após ameaçar companheira de morte

Polícia
14 de outubro de 2019

O açougueiro Mateus Rodrigues Costa, de 38 anos, foi preso por violência doméstica e ameaça no sábado (12) no Jardim Nacional, na zona Sul de Marília.

Segundo o Boletim de ocorrência, por volta de 19h12 a Polícia Militar foi acionada  os policiais para atendimento de ocorrência de ameaça envolvendo um casal.

Ao chegarem no endereço localizaram a vítima, uma costureira de 27 anos, que informou que por volta de 8h seu companheiro identificado como Mateus chegou em casa alcoolizado e drogado.

Houve um desentendimento entre o casal e ele desferiu um soco contra o vidro da janela, sendo que os estilhaços a feriram e em seguida, o autor passou a ameaçá-la de morte com uma faca.

Diante disso a costureira foi até o plantão policial e registrou um BO de ameaça e lesão corporal/violência doméstica.

Logo após o registro da ocorrência, por receio, se dirigiu até a casa de parentes, onde permaneceu por algumas horas. Ao retornar ao seu imóvel por volta de 18h50, se deparou com Mateus na entrada da residência. Ele passou a proferir ameaças de morte dizendo que a mataria e que não era para chamar a polícia porque cometeria o crime na frente dos policiais.

A vítima informou aos militares que ele estava escondido no interior do imóvel e os policiais o encontraram debaixo da cama. Ao ser indagado negou ter proferido ameaças de morte contra a companheira.

Diante dos fatos, Mateus foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil. A fiança não foi paga e ele passaria por audiência de custódia. A vítima solicitou medidas protetivas.