Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Acim promove explicação sobre o Programa E-Social

Cidade
10 de julho de 2014
Libânio 100714

Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim

Comerciantes da cidade de Marília e região estão sendo convidados pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Casa do Contabilista, Sindicato dos Escritórios de Contabilidade e Associação dos Contabilistas de Marília, para uma palestra gratuita explicativa sobre o projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos empregados, o chamado E-Social.

O encontro será na sede da Acim, dia 14 de julho, segunda-feira, as 19 horas, quando o auditor fiscal da Receita Federal em Marília, Paulo Roberto Magaroto, fará as devidas explicações sobre o programa. “Será uma oportunidade que empresários e contabilistas poderão ajudar a esclarecer melhor este novo portal que é voltado para o empregador doméstico para registro de informações referentes às competências a partir do mês de junho de 2013”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, ao fazer o convite para o encontro.

De acordo com o dirigente mariliense, o Governo Federal está disponibilizando serviços e facilidades que possibilitam ao empregador o cumprimento de algumas das obrigações trabalhistas e fiscais num canal único, de forma facilitada e bem intuitiva. “A partir da regulamentação da Emenda Constitucional n°72/2013, a versão terá caráter obrigatório e outros recursos estarão disponíveis para que o empregador possa cumprir com as obrigações”, falou o presidente da Acim que acredita na presença de um grande número de participantes, por ser um assunto de grande interesse.