Acidente na SP-294 em Garça tem segunda morte confirmada após mais de um mês

Mais de um mês após um grave acidente de trânsito na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Garça, foi confirmada nesta quinta-feira (19) a segunda morte provocada pela colisão. José Pires, de 68 anos, faleceu por volta das 5h30 no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde estava internado em estado grave desde o dia 9 de maio.
José era passageiro do Fiat Siena Fire Flex, conduzido por Julio Rodrigues, de 69 anos, que morreu ainda no local. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça e transferido posteriormente ao HC de Marília, onde permaneceu em tratamento intensivo até não resistir aos ferimentos causados pelos múltiplos traumatismos.
O acidente envolveu o Fiat Siena, com placas de Garça, e uma caminhonete Amarok, conduzida por um homem de 46 anos. O caso aconteceu por volta das 18h30, no quilômetro 417 da SP-294.
Testemunhas que estavam no Siena relataram aos policiais rodoviários que o carro trafegava pela faixa da direita, quando foi atingido pela Amarok. Já o motorista da caminhonete afirmou que o veículo da frente teria freado de forma repentina, impossibilitando qualquer reação para evitar o impacto.
Além de Julio Rodrigues e José Pires, outras quatro pessoas estavam no Fiat Siena. Duas sofreram escoriações leves, enquanto outras duas tiveram fraturas graves.
O teste do etilômetro realizado pelo condutor da Amarok apontou resultado negativo para o consumo de álcool. A perícia técnica foi acionada, mas as câmeras da concessionária Eixo, que administra o trecho, não registraram o momento do acidente, pois estavam voltadas para o lado oposto da pista.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Garça.