MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 28 jun. 2017

Pró-Reitora da Unimar coordena Simpósio na Espanha

por Marília Notícia

Fernanda Mesquita Serva, coordenou o Simpósio Responsabilidade Social da Educação Superior.

A Pró-reitora de Ação Comunitária da Universidade de Marília (UNIMAR), Fernanda Mesquita Serva, coordenou o Simpósio Responsabilidade Social da Educação Superior: Tendências no Espaço Ibero-Americano e na Realidade Brasileira, durante o XIV Foro Internacional Sobre La Evaluación de La Calidad de La Investigación y de La Educación Superior (Fecies), realizado em Granada, Espanha, entre os dias 22 a 24 de junho de 2017.

No Simpósio, a Pró-reitora apresentou a conferência “Responsabilidade Social da Educação Superior: A Construção de Indicadores de Qualidade dos Projetos de Extensão Universitária em Questão” e foi acompanhada pelo Professor do Curso de Direito da Universidade, Dr. Jefferson Aparecido Dias, que falou sobre a “Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior: Entre o Biopoder e a Biopolítica”.

Completando os palestrantes do Simpósio, o Prof. Dr. Adolfo Ignácio Calderón, da Pontifícia Universidade de Campinas (PUC) palestrou sobre Responsabilidad Social Universitaria:  Marcos Normativo En Países de Iberoamérica.

Também estavam na comitiva da Unimar, o Magnífico Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, e a Vice-reitora, Prof. Regina Lucia Ottaiano Losasso Serva. “Coordenar um evento sobre ensino superior em outro país foi, sem dúvida, uma oportunidade incrível e uma experiência profissional única. Isso nos mostra o quanto nosso trabalho e a atuação da Universidade de Marília tem rendido bons frutos”, explica Fernanda.

Na oportunidade, a Pró-reitora Fernanda também apresentou também uma comunicação escrita com o título: Os Projetos de Extensão Universitária Como Mecanismos de Enfrentamento À Evasão Escolar e o Prof. Jefferson fez a comunicação escrita: A Inserção Social dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das Instituições de Ensino – Acompanhamento do Desempenho dos Seus Egressos.

Segundo o docente Jefferson Aparecido Dias as apresentações foram bem-sucedidas e demonstraram a qualidade de ensino fornecida pela Universidade. “Mostramos em um evento europeu o que temos desenvolvido em nossa cidade e região. Os aspectos positivos de nossa atuação têm se tornado conhecidos mundo afora”, finaliza.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
  • 4
    Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Em Marília, Alckmin lança policlínica e anuncia melhorias na BR-153
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie