Metalúrgico é detido após duas tentativas de furto
A Polícia Militar prendeu ontem (27) pela manhã o metalúrgico Amarildo de Jesus Almeida, de 26 anos, acusado de duas tentativas de furtos em sequência.
Por volta das 10h a PM foi chamada com a informação de furto tentado contra residência na rua Caiçara, no bairro Salgado Filho. Logo em seguida, foi dado o alerta sobre outro caso semelhante na rua Ricieri Piaí, no Jardim Acapulco.
Durante buscas na região, as viaturas se depararam com Almeida, que tentou fugir. Ele foi abordado e confessou que havia entrado em um imóvel na rua Caiçara, mas negou ter subtraído qualquer objeto.
No local, a vítima disse aos policiais que se deparou com o acusado dentro de sua casa minutos antes. Ao gritar, o invasor saiu correndo. Uma porta foi arrombada.
Momento depois, Almeida foi levado para o segundo imóvel invadido, na rua Ricieri Piaí. Ali, a vítima também confirmou o crime e reconheceu o acusado, que teria arrombado um portão e uma janela.
O ladrão e a vítima entraram em luta corporal após ele ser surpreendido descendo as escadas com uma sacola. Mesmo assim, Almeida conseguiu fugir até ser localizado pela PM.
Questionado, ele teria confessado ambos os crimes, mas reagiu a prisão e teve de ser algemado. O acusado seria levado para audiência de custódia e de lá ser encaminhado para unidade prisional da região.