Após 19 anos na Globo, Flávia Freire pede demissão
Flávia Freire não faz mais parte da equipe da Globo. A ex-‘moça do tempo’, que passou 19 anos na casa, enviou comunicado nesta quarta (8) confirmando que pediu demissão e seguirá novos rumos. A jornalista vai se mudar para Portugal com o marido e o filho.
A gravidez de Flávia, inclusive, está no centro de algumas polêmicas na emissora dos Marinho. Antes de engravidar, ela era cotada para ser correspondente da Globo em Lisboa, mas perdeu seu espaço após voltar da licença-maternidade em abril do ano passado, segundo informa o ‘Notícias da TV’.
Além disso, Freire foi tirada da escala de plantões do Jornal Hoje aos sábados e deixou de ser a primeira opção para substituir Cesar Tralli, seu ex-marido, e Carlos Tramontina no SPTV.
Aos 42 anos e com larga experiência no jornalismo, Flávia chegou a ser a segunda ou até terceira opção para apresentações pontuais. Com a proximidade do vencimento do contrato, ela já previa que o mesmo não seria renovado e se antecipou, pedindo demissão.
Leia a carta de despedida de Flavia Freire aos colegas da Globo:
“Amigos queridos,
Como eu gosto de vocês e como amo o que faço… A TV Globo sempre foi a minha segunda casa e vocês, minha segunda família. Mas a oportunidade de seguir um novo rumo me atraiu como um imã. E decidi ir atrás do meu projeto pessoal.
Nesses 19 anos de casa passei por quase todos os telejornais e tive o prazer de trabalhar com a maioria de vocês. Juntos, contamos muitas histórias e ajudamos a mudar muitas vidas. Pude aprender, crescer e me realizar profissionalmente.
Agradeço a todos da direção pela confiança e pelas grandes oportunidades. E a vocês, pela paciência e pela acolhida.
Vou sentir saudades, muitas mesmo!!!! Mas estou feliz com essa nova chance. Quando forem a Portugal me procurem.Miguel [marido], Matheus [filho} e eu teremos o maior prazer em recebê-los.
Lá tem ótimos vinhos, viu?”